Política
Brunini escolhe coronel da PM para a Segurança Pública e ex-vereador para a Secretaria de Orçamento de Cuiabá
Prefeito eleito de Cuiabá confirmou novos nomes
A coronel da Polícia Militar Francyanne Siqueira Chaves Lacerda será nomeada Secretária Municipal de Segurança Pública, a partir de 1º de janeiro de 2025, pelo prefeito eleito de Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL).
Com a experiência de ter sido Comandante Geral Adjunta da Polícia Militar, coronel Francyanne Lacerda assumirá uma pasta a ser criada para desenvolver prioritariamente um dos projetos foi uma das bandeiras de campanha de Abilio Brunini: a criação de uma Guarda Municipal armada.
A coronel Francyanne Lacerda também já atuou na Subchefia operacional do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público de Mato Grosso e corregedora da Polícia Militar.
Leia também
PREFEITURA DE CUIABÁ Eleições 2024: pesquisas 'erram' mais uma vez e Abílio vence Lúdio no 2º turno para prefeito em Cuiabá com mais de 24 mil votos PREFEITURA DE CUIABÁ Com 171.324 votos válidos, Abílio agradece a Deus, ao povo cuiabano, beija apaixonadamente a esposa e diz que irá resgatar Cuiabá PREFEITURA DE CUIABÁ Saiba as propostas de Abílio Brunini (PL) para a segurança de Cuiabá PREFEITURA DE CUIABÁ Quem é o cuiabano Abílio Brunini, o novo prefeito de Cuiabá que promete ‘varrer’ a corrupção e irá administrar na Prefeitura R$ 4,8 bi em 2025 PREFEITURA DE CUIABÁ Abilio confirma vice-prefeita na Assistência Social; músico assumirá Cultura PREFEITURA DE CUIABÁ Abílio escolhe delegada da Polícia Civil para a secretária de Ordem Pública; veja outras indicações
Abilio também confirmou nesta sexta-feira (15) que o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcelo Bussiki, será nomeado secretário de Orçamento Público. A pasta será resultado de uma fusão das secretarias de Planejamento e Ordem Pública.
Ex-vereador por Cuiabá na legislatura 2017-2021, Bussiki é servidor do TCE devidamente aprovado em concurso público.
Também já foi candidato a vice-prefeito de Cuiabá nas eleições de 2020.
Conhecedor da máquina pública, é tido como peça chave para implantar políticas públicas que equilibram receita e despesas, permitindo ao Executivo municipal conduzir políticas públicas eficientes a partir de 2025.