Política
“É dever de Lula conversar com Trump”, diz senador em comitiva nos EUA
Nova alíquota de 50% para produtos importados do Brasil está prevista para entrar em vigor nesta sexta-feira (1º)

À CNN, o senador Esperidião Amin (PP-SC) afirmou que é “dever do presidente Lula” sentar para conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para tentar reaver a imposição das tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.
“O presidente Lula não tem que fazer o que gosta, mas o que deve. Ele deve conversar com Donald Trump em nome do Brasil, em nome dos empregos e da nossa economia. É a ética da responsabilidade!”, disse.
O parlamentar compõe a comitiva de senadores brasileiros que está nos EUA para tentar negociar o tarifaço. A nova alíquota está prevista para entrar em vigor nesta sexta-feira (1º).
Leia também
ATUAÇÃO NOS EUA PGR pede que Moraes abra ação contra Eduardo Bolsonaro por atuação nos EUA ATUAÇÃO NOS EUA Moraes abre inquérito contra Eduardo Bolsonaro por atuação nos EUA DIREITOS HUMANOS Eduardo Bolsonaro trata com EUA de sanções a Moraes e Gonet MINISTROS DO STF "Nosso objetivo é te tirar da Corte", diz Eduardo Bolsonaro sobre Moraes BRASIL X EUA Alckmin se reúne com big techs para discutir tarifaço de Trump DECISÕES DO STF Moraes é 'coração' da 'censura' contra Bolsonaro, afirma subsecretário do governo Trump TARIFAÇO DE TRUMP 'Agressão chocante de Trump ao Brasil' é das maiores interferências na América Latina desde a Guerra Fria, diz The Economist BRASIL X EUA Senadores dos EUA falam em "abuso de poder" de Trump contra o Brasil BRASIL X EUA Comitiva de senadores chega a Washinton para reuniões sobre 'tarifaço' de Trump; veja agendaAmin afirmou ainda que existe um ambiente propício às negociações já que a situação é um “perde-perde”, ou seja, negativa para ambos os lados. A avaliação é respaldada pela Amcham, a Câmara Americana de Comércio para o Brasil, e pela própria U.S. Chamber of Commerce.
“O presidente Lula precisa pelo menos tentar. Se Trump for hostil, vai ser melhor para o Lula, pois nós vamos ter que reconhecer que houve um esforço”, encerrou.
Os senadores seguem com agendas fechadas nesta terça-feira (29), em Washington, nos Estados Unidos.