Justiça de MT doa R$ 7,7 milhões de dinheiro da corrupção para governo adquirir aeronave

O dinheiro oriundo de processos de combate à corrupção e ao crime organizado irá gerar economia para o poder público e será revertido em prol da sociedade

O dinheiro oriundo de processos de combate à corrupção e ao crime organizado irá gerar economia para o poder público e será revertido em prol da sociedade.

O Poder Judiciário, por meio da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, assinou Protocolo de Intenção para o repasse de cerca de R$ 7,7 milhões à Secretaria de Segurança Pública para aquisição de aeronave a ser utilizada em multimissões do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT).

A aquisição gera economia aos cofres públicos, na medida em que reduz gastos com locação de aeronaves pelo Estado.

O valor para a compra da aeronave é proveniente de ações penais que tramitaram ou tramitam na Sétima Vara Criminal, bem como de delações premiadas envolvendo danos ao erário do decurso desses processos.

Para garantir o preço do modelo, tendo em vista a volatilidade da cotação da moeda norte-americana, e ainda evitar gastos com fretamento de aviões, a aquisição será realizada no menor tempo possível, evitando assim gasto desnecessário do dinheiro público.

Dessa forma, o Governo do Estado irá antecipar o pagamento da diferença entre o valor já disponibilizado pela Sétima Vara e o preço final da aeronave.

O Judiciário tem até 31 de dezembro deste ano para finalizar as transferências dos valores por meio de emissão de alvarás, diretamente na conta da Secretaria de Segurança Pública.

A aeronave ficará sob a responsabilidade do Poder Executivo, para multimissões, ou mesmo para atender às necessidades do poder público.

 

Compartilhar
Ninguém dirige nossa opinião. É por isso que o Página 12 luta para ser verdadeiro, sério e imparcial. Estamos determinados a fornecer um jornalismo que ajude cada um de nós a entender melhor o mundo e a tomar decisões que desafiam, unem e inspiram mudanças – mesmo em tempos de crise. Nosso trabalho não é possível sem nossos leitores. E, humildemente, dependemos do seu apoio financeiro para continuarmos o nosso trabalho. Sua ajuda nos mantém independente, aberto e isso significa que podemos manter nossas reportagens com qualidade - investigando, desembaraçando e interrogando. Toda contribuição por maior ou menor que seja, é tão valiosa para o nosso futuro.

Apoie a Página12

Comentar uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui