Mundo

Rússia está ganhando tempo com ataques na Ucrânia, diz enviado dos EUA

Keith Kellog pediu cessar-fogo imediato e negociações para o fim do conflito no leste europeu

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM CNN 30/06/2025
Rússia está ganhando tempo com ataques na Ucrânia, diz enviado dos EUA
Nos últimos dias, a Rússia segue atacando a Ucrânia com mísseis e drones | Sputnik/Ramil Sitdikov/Kremlin via REUTERS • Reprodução CNN Brasil

O enviado sênior do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Ucrânia e a Rússia, Keith Kellog, disse nesta segunda-feira (30) que a Rússia não pode continuar a ganhar tempo "enquanto bombardeia alvos civis na Ucrânia".

"Pedimos um cessar-fogo imediato e a realização de negociações trilaterais para pôr fim à guerra", escreveu Kellogg no X.

Nos últimos dias, a Rússia segue atacando a Ucrânia com mísseis e drones. No sábado (28), ao menos duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas após um bombardeio a um prédio residencial na cidade de Odesa, informaram autoridades.

Anteriormente, Kellog já havia alertado que os riscos no conflito estavam "aumentando muito" após a Ucrânia atacar bombardeiros russos em uma das maiores ofensivas de Kiev.Os ataques de drones em larga escala atacaram quatro bases aéreas no interior da Rússia, destruindo aviões de combate militar.