Brasil
Marcelinho Carioca aparece com olho roxo em vídeo: “Saí com mulher casada e o marido me sequestrou”
Ex-jogador foi resgatado pela polícia em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, após desaparecimento no último domingo
O ex-jogador Marcelinho Carioca foi resgatado pela polícia em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O ex-atleta chegou à delegacia em uma viatura da Polícia Militar. Agentes da corporação que acompanharam o ex-jogador disseram à CNN que ele estava em um cativeiro.
Antes de ser libertado, circulou nas redes sociais um vídeo em que o ex-jogador aparece com um olho roxo e dizendo que foi sequestrado após se relacionar com uma mulher casada.
“Eu estava em um show em Itaquera, curtindo um samba, e saí com uma mulher casada. O marido dela me pegou, sequestrou e esse foi o BO”, declarou Marcelinho no vídeo.
O delegado Osvaldo Nico Gonçalves confirmou a veracidade do vídeo, mas afirmou que ainda não tinha detalhes sobre o caso, nem se o jogador deu a declaração coagido.
O caso
Marcelinho desapareceu no domingo, após sair do show do cantor Thiaguinho na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, três suspeitos foram presos pela Polícia Militar na região onde um veículo foi encontrado abandonado hoje (18), em Itaquaquecetuba. Ainda conforme a SSP, o Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos.
Ao ser encontrado pela polícia, Marcelinho estava com uma camiseta enrolada na cabeça. Ele chegou numa viatura da PM em Itaquaquecetuba.
Quem foi Marcelinho Carioca
Marcelinho eternizou a camisa 7 do Corinthians na segunda metade da década de 90 e início dos anos 2000. Muitos torcedores consideram Marcelinho o maior ídolo da história do Timão.
Ele disputou 433 jogos e marcou 206 gols com a camisa do Corinthians, sendo peça fundamental na conquista de 10 títulos (recorde do clube), se tornando o “Pé de Anjo”.
Marcelinho Carioca foi revelado pelo Flamengo em 1988, fazendo parte de uma das melhores gerações de jovens do clube. Pelo Rubro-Negro, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (1990) e fez parte dos elencos que conquistaram a Copa do Brasil em 1990 e o Brasileirão de 1991. Mas foi no Corinthians que Marcelinho colocou seu nome na lista dos principais meio-campistas do país.
O camisa 7 chegou ao Alvinegro em 1993 e a partir daí começou a escrever uma vitoriosa história no clube.
Foram 433 jogos e 206 gols pelo Timão. Especialista em cobranças de falta e com o pé direito sempre calibrado, Marcelinho virou um pesadelo para os adversários e recebeu o apelido de “Pé de Anjo” da torcida corintiana.