Cuiabá perde para o River Plate-URU e sofre segunda derrota na Sul-Americana
Nesta quarta-feira, o Cuiabá sofreu derrota por 2 a 1 para o River Plate-URU em duelo da terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Arena Pantanal
PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM ESPN28/04/2022
Nesta quarta-feira, o Cuiabá sofreu derrota por 2 a 1 para o River Plate-URU em duelo da terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Arena Pantanal. Com esse resultado, o Dourado ocupa a terceira posição do grupo B com três pontos, enquanto o River fica na lanterna, com a mesma pontuação.
O Cuiabá agora volta a campo neste sábado, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o River Plate-URU tem o próximo compromisso pela Sul-Americana diante do Melgar na próxima terça-feira, às 19h15.
O Cuiabá criou a primeira oportunidade aos nove minutos com Elton, que recebeu de Alesson e finalizou ao gol, mas viu Correa fazer a defesa. Quatro minutos depois, foi a vez do River Plate assustar o Dourado com Pablo López. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Brunelli subiu e cabeceou com perigo, mas Walter defendeu, contudo, no rebote, o goleiro não teve chance e Salaberry balançou a rede.
Depois de sofrer o gol, o Cuiabá buscou reagir. Primeiro, Igor Cariús arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Em seguida, Joaquim mandou na área, buscando Elton, mas o atacante não chegou para concluir. Apesar de esboçar uma reação, o Dourado levou o segundo gol aos 45. Sosa saiu em bom contra-ataque e finalizou para defesa de Walter, mas cedendo mais um rebote, o atacante tocou para Pablo López, que não desperdiçou e ampliou a vantagem.
Na volta para o segundo tempo, o Cuiabá tirou o segundo zero do placar com Marquinhos. Alesson cruzou na área e o camisa 21 completou para o gol aos dois minutos. Em seguida, pelo lado do River, Brunelli cabeceou sozinho e mandou a bola rente à trave. Após diminuir o marcador, o Dourado pressionou o adversário e deu trabalho para a defesa do River Plate. Felipe Marques aproveitou a sobra após cobrança de falta na área, mas mandou por cima do gol. No final, ainda, Valdívia recebeu na área e cabeceou para fora.