Esportes
Corinthians paga multa ao Cuiabá, e António Oliveira está liberado para comandar a equipe contra a Portuguesa
Treinador comandou seu primeiro treinamento na manhã desta sexta-feira,9

O Corinthians efetuou nesta sexta-feira (9) o pagamento à vista da multa rescisória de António Oliveira ao Cuiabá. Para contar com o técnico português, a equipe do Parque São Jorge desembolsou R$ 1,04 milhão para o clube mato-grossense, que confirmou a quitação em nota oficial.
O treinador, que assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2024, teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta tarde e estará à disposição para o duelo contra a Portuguesa.
Antes de registrar o treinador, o Timão precisou acertar a rescisão com Mano Menezes, demitido após sequência de cinco derrotas no Campeonato Paulista.
António desembarcou em São Paulo na noite de quinta-feira (8) e comandou as atividades da equipe no CT Joaquim Grava na manhã de hoje. O anunciou oficial do técnico deverá ocorrer nos próximos dias.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CUIABÁ
"O Cuiabá informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe. O português aceitou a proposta do Corinthians e pediu desligamento do Dourado – a equipe paulista efetuou o pagamento da multa rescisória prevista em contrato no valor de R$1.040.000.
Também deixam o Dourado os auxiliares Bruno Lazaroni, Bernardo Franco, Diego Favarin e o analista de desempenho Felipe Zilio.
Luiz Fernando Iubel, auxiliar-técnico permanente do Cuiabá, comanda o time interinamente até a definição de um novo treinador.
O Cuiabá agradece a António e toda a sua comissão pelos serviços prestados e deseja sucesso nos novos desafios."
Quatro segundos antes
Foi com emoção até os segundos finais, mas o Corinthians conseguiu registrar seu novo técnico, o português António Oliveira, nesta sexta-feira (9). A regularização precisava ser feita para que o treinador pudesse comandar a equipe na partida de domingo (11) contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista.
O registro do técnico foi publicado às 18 horas, 59 minutos e 56 segundos desta sexta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Apenas quatro segundos antes das 19h, horário de encerramento.
Operação improvável
A operação envolveu também o Cuiabá e a rescisão de Mano Menezes. Mais cedo, às 16h36, o Cuiabá anunciou pelas redes sociais que António Oliveira não era mais técnico do clube e que o Corinthians tinha pagado a multa rescisória. Menos de uma hora depois, às 17h30, saiu no BID o registro da rescisão.

Por outro lado, a rescisão de Mano Menezes demorou a sair, aparecendo no BID às 18 horas, 56 minutos e 38 segundos. O técnico, demitido na última segunda-feira (5), depois da derrota do Corinthians para o Novorizontino no Paulistão, tinha multa rescisória e o clube negociava o pagamento da mesma.

Sem a rescisão oficial de Mano Menezes, António Oliveira não poderia ser registrado. Por isso, só depois desse horário o nome do técnico português apareceu no BID. Apenas quatro segundos antes das 19h, horário limite do Boletim Diário.
Caso António Oliveira não fosse registrado a tempo, o Corinthians teria que encontrar algum interino para a partida deste domingo (11), já que demitiu o auxiliar técnico Thiago Kosloski também nesta sexta (9). Kosloski chegou ao Corinthians no início de janeiro a convite de Mano Menezes e comandou o Timão na derrota para o Santos na última quarta-feira (7). Danilo, técnico do sub-20, que seria o substituto natural em caso de ausência de técnico, está de férias.