Esportes
Brasil garante medalha de bronze no boxe nos Jogos Olímpicos
Foram três anos de espera para a revanche entre a brasileira Bia Ferreira e a irlandesa Kellie Harrington

O Brasil garantiu mais uma medalha nos Jogos Olímpicos. No boxe, Bia Ferreira perdeu na semifinal e conquistou o bronze.
Foram três anos de espera para este encontro. A irlandesa Kellie Harrington e a brasileira se conhecem bem. São duas gigantes nas conquistas, mas no tamanho, a irlandesa é um pouco maior, com sete centímetros a mais e uma envergadura que permite lançar golpes de maior distância.
No fim do segundo assalto, a luta estava equilibrada. Ou seja, três anos de espera foram decididos em três minutos, no último round. No fim, o brilho maior da medalha é o brilho de alguns golpes a mais que a irlandesa conseguiu encaixar para vencer por pontos, 4 a 1.
Nunca um pugilista brasileiro tinha subido duas vezes no pódio olímpico. Agora, com a confirmação desse bronze, são quatro olimpíadas seguidas em que o Brasil vai buscar medalhas no ringue.
“Não era esse o objetivo. Eu queria ser campeã olímpica, eu queria me despedir com chave de ouro. Mas estou muito contente com toda a minha trajetória, por tudo o que o boxe olímpico me proporcionou. Eu sou feliz demais. Se desse para voltar no tempo eu faria tudo de novo mais uma vez", disse Bia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/w/k/byGmOaR7uMhDAIhZbCKA/globo-canal-5-20240803-1800-frame-228164.jpeg)
Brasil garante medalha de bronze no boxe nos Jogos Olímpicos — Foto: Reprodução/TV Globo