Mundo
Biden anuncia pacote ambiental com fim de novas perfurações de petróleo e gás em terras federais e de subsídios a combustíveis fósseis
Medidas marcam uma guinada em relação à política ambiental adotada por seu antecessor, Donald Trump. 'A meu ver, já esperámos muito tempo para lidar com esta crise climática. Não podemos esperar mais', disse presidente, que colocou mudanças climáticas no
Em uma série de ordens executivas assinadas nesta quarta-feira (27), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, instruiu o governo federal a não autorizar novas perfurações de petróleo e gás em suas terras, eliminou subsídios aos combustíveis fósseis e ordenou a transformação da frota de carros e caminhões do governo em veículos elétricos, entre outras medidas que marcam uma guinada em relação à política ambiental adotada por seu antecessor, Donald Trump.
Será estabelecido ainda um conselho interagências de justiça ambiental para lidar com as desigualdades raciais e econômicas exacerbadas pelas mudanças climáticas e poluição do ar e da água.
"É um futuro de enormes esperanças e oportunidades. Trata-se de chegar ao momento de fazer face a esta ameaça máxima que temos agora perante nós, as mudanças climáticas, com um sentido maior de urgência. A meu ver, já esperámos muito tempo para lidar com esta crise climática. Não podemos esperar mais. É hora de agir", disse o presidente ao anunciar as ações.