Mundo
“Todos sabiam que Biden não era capaz de ser presidente”, escreve Trump após desistência
Segundo o ex-presidente, "até o médico" do democrata sabia da "incapacidade" dele
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump utilizou a rede Truth Social para atacar Joe Biden após o anúncio de que o democrata desistiu de se candidatar à reeleição.
“Todos aqueles ao seu redor, incluindo o seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente”, postou Trump, que é candidato à Casa Branca pelo partido Republicano.
Leia também
ESTADOS UNIDOS Debate CNN: Biden pretende tratar invasão do Capitólio como momento “sísmico” ESTADOS UNIDOS Biden e Trump: veja checagem de fatos em debate presidencial da CNN ESTADOS UNIDOS Análise: debate desastroso de Biden coloca sua tentativa de reeleição em crise ESTADOS UNIDOS NYT, WSJ e The Economist pedem que Biden abandone campanha em editorial ESTADOS UNIDOS 'The New York Times' diz que Biden está pensando em se aposentar e a Casa Branca nega ESTADOS UNIDOS Novas pesquisas ampliam vantagem de Trump e aumentam pressão para retirada de Biden ESTADOS UNIDOS Por que esta semana pode selar o futuro de Biden ESTADOS UNIDOS Após gafes na Otan e em entrevista, Biden diz que está sendo 'martelado' por confundir nomes às vezes ESTADOS UNIDOS Biden ordena análise independente de atentado contra Trump; o que se sabe até agora ESTADOS UNIDOS Aumentam apelos democratas para Biden encerrar campanha, mas ele promete seguir ESTADOS UNIDOS Em 1º comício após atentado, Trump faz enquete sobre quem deveria ser seu adversário: 'Kamala ou Biden?' ESTADOS UNIDOS Biden desiste da candidatura a presidente dos EUA e anuncia apoio a Kamala HarrisTrump chamou Biden de “corrupto” e disse que o oponente “não estava apto para concorrer à Presidência” e “nunca esteve”. “Ele só alcançou o cargo de presidente através de mentiras e fake news”, acrescentou.
“Sofreremos muito por causa da sua presidência, mas remediaremos muito rapidamente os danos que ele causou”, complementou.
Pouco antes, Trump falou com exclusividade à CNN sobre a desistência de Biden. O republicano disse que será “mais fácil” derrotar a atual vice-presidente, Kamala Harris, caso ela seja a candidata democrata. Biden já anunciou que Harris terá seu apoio na corrida à Casa Branca.