Mundo
Ataque israelense a Beirute deixa 14 mortos e 66 feridos, diz ministério
Israel diz que tinha como alvo Ibrahim Aqil, integrante importante do Hezbollah
Ao menos 14 pessoas morreram e outras 66 ficaram feridas em um ataque israelense no sul de Beirute nesta sexta-feira (20), disse o Ministério da Saúde do Líbano. Pelo menos nove dos hospitalizados estão em estado crítico, ainda segundo a pasta.
O ataque destruiu um prédio de vários andares em um bairro residencial. Uma equipe da CNN no local viu uma mobilização em massa para resgatar pessoas debaixo dos escombros.
Israel afirmou que matou Ibrahim Aqil, integrante importante do Hezbollah, que seria parte da força de elite Radwan.
Leia também
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Israel ataca no Líbano e Hezbollah lança mísseis; o que se sabe até agora GUERRA NO ORIENTE MÉDIO O que é o Hezbollah, que está em conflito com Israel? GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Refém do Hamas é resgatado vivo no sul de Gaza, dizem militares israelenses GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Exército de Israel diz ter lançado operação militar na Cisjordânia; Fatah anuncia resposta GUERRA NO ORIENTE MÉDIO O que está por trás de megaofensiva de Israel na Cisjordânia GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Israel diz ter localizado vários corpos na Faixa de Gaza GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Como colonos israelenses estão tomando terras palestinas sob pretexto de guerra GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Netanyahu pede 'perdão' por não ter conseguido salvar reféns israelenses encontrados mortos em Gaza GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Ataques de Israel na Faixa de Gaza matam 61 pessoas em 48 horas GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Netanyahu diz que Israel “não deixará barato” ataque dos HouthisA ofensiva desta terça é a terceira contra a capital libanesa neste ano.
Em janeiro, um ataque aéreo israelense matou Saleh Al-Arouri, vice-chefe da ala militar do Hamas, que estava morando em Beirute.
Em julho, um segundo ataque israelense em Beirute matou o oficial militar mais graduado do Hezbollah, Fu’ad Shukr.