Mundo
Maduro recebe MST e comemora “socialismo do século 21”
Líder do movimento foi recebido na sede do governo venezuelano
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu nesta segunda-feira (23) o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, João Pedro Stedile, no Palácio de Miraflores, sede do governo venezuelano.
Em publicação feita nas redes, o líder chavista chama o MST de “poderoso movimento do campo” e associa as ações do grupo ao “socialismo do século 21”.
Aliados políticos e ideológicos, Maduro conta com apoio do MST, mesmo com processo de reeleição questionado pela comunidade internacional.
Stedile e outras sete pessoas aparecem sentados à mesa com Maduro, alguns identificados com bonés vermelhos do MST.
Na vídeo, Maduro afirma que há 30 anos ele e grupo político esperam por transformações que abram caminho para uma época de transição para o socialismo. A produção de alimentos, com ensinamento de valores, é enfatizada.
Leia também
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 'Há um empate catastrófico na Venezuela e nesses casos cada lado precisa cortar um braço ou entregar um filho' ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS Justiça da Venezuela determina prisão de Edmundo González, candidato da oposição; entenda acusações DIPLOMACIA BRASILEIRA A escalada de tensão após Venezuela determinar que Brasil deixe a custódia da embaixada da Argentina DIPLOMACIA BRASILEIRA Após fim de cerco, Brasil “ganha tempo” para solução mediada entre Venezuela e Argentina ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS Candidato opositor a Maduro, Edmundo González deixa Venezuela após receber asilo político da Espanha DIPLOMACIA BRASILEIRA Por que Brasil de Lula não rompe com Venezuela de Maduro? ALIMENTOS Venezuela anuncia parceria com o MST e manda recado a Lula ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS Mais de 40 países da ONU pedem que Venezuela publique atas da eleição ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS Parlamento Europeu reconhece Edmundo González como presidente eleito da Venezuela GOVERNO DE MADURO O que China, Rússia e Irã ganham ao ajudar Maduro a permanecer no poder na Venezuela ASSEMBLEIA GERAL DA ONU Lula aborda crises globais, mas não cita Venezuela em discurso na Assembleia Geral da ONUAtualmente, o MST desenvolve projeto de produção de alimentos em área de 10 mil hectares no estado de Bolívar, na Venezuela.
“Não haverá nova sociedade sem uma nova economia. É tempo de apertar a marcha, acelerar o passo e ampliar os horizontes reais dos sonhos de várias gerações. É o momento. São dadas as melhores condições para nós avançarmos muito mais além do que fizemos até hoje”, afirmou o presidente da Venezuela.