Mundo
Israel lança ataque próximo ao centro de Beirute
Até então, ofensivas aéreas se concentravam na região sul da capital do Líbano
Israel voltou a atacar Beirute, a capital libanesa.
Segundo informações da Agência Reuters, um prédio residencial na região de Kola, no sudeste da capital, foi atingido. Pelo menos duas pessoas morreram.
A Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) disse em um comunicado na manhã de segunda-feira (horário local) que três de seus líderes foram mortos no ataque.
Esse foi o ataque israelense mais próximo do centro de Beirute até o momento — desde o início da nova ofensiva, as operações de Israel se concentraram na parte sul da cidade.
Leia também
Bombardeio em prédio residencial deixa 6 mortos no Líbano GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Israel ataca no Líbano e Hezbollah lança mísseis; o que se sabe até agora HEZBOLLAH Após pagers, 'walkie-talkies' do Hezbollah explodem em Beirute e no sul do Líbano; 14 morrem GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Ataques aéreos de Israel no Líbano deixam pelo menos 100 mortos GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Dia mais mortal no conflito entre Israel e Hezbollah em 18 anos gera fuga em massa; Brasil prepara retirada de cidadãos do Líbano GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Milhares deixam o sul do Líbano fugindo dos bombardeios de Israel GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Caças israelenses matam mais de 20 no Líbano após Hezbollah atacar Tel Aviv GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Enquanto Israel prepara ofensiva por terra, Líbano tem êxodo em massa de 90 mil pessoas saindo do sul GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Israel rejeita proposta de EUA e França de cessar-fogo com Hezbollah; bombardeios matam 23 sírios no Líbano LÍDER DO HEZBOLLAH Quem foi Hassan Nasrallah, número 1 do Hezbollah, morto após ataque pesado de Israel no LíbanoTestemunhas relataram à Reuters que ouviram um estrondo e viram fumaça saindo de um buraco de um andar superior que parece ter sido o alvo do ataque.
O Exército de Israel não se pronunciou sobre o ataque.
A crescente frequência de ataques de Israel contra o Hezbollah no Líbano e os Houthis no Iêmen gerou preocupações de um conflito mais amplo no Oriente Médio e envolver o Irã e os Estados Unidos, principal aliado dos israelenses.
No domingo, Israel lançou ataques aéreos contra os Houthis e dezenas de alvos do Hezbollah em todo o Líbano, após ter matado o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.