Polícia
A Guarda Municipal de Várzea Grande deve comprar ainda este ano diversas pistolas Glock automáticas, 9 milímetros, para incrementar o combate ao crime no município. A aquisição do armamento será feita através de inegibilidade de licitação junto à empresa austríaca Glock, a única que fabrica este tipo de armamento e prevê um preço bem abaixo do valor de mercado. A afirmação é do comandante da Guarda Municipal Homero Evandro Dias.
Segundo ele a compra das armas possibilitará uma economia para o município, pois as outras marcas brasileiras cobram duas vezes o preço de mercado. “Essa compra que será feita pela empresa austríaca será extremamente saudável, dentro dos preceitos legais e economicamente viável para o município”, disse o comandante. Ele disse que a prefeita Lucimar Campos já autorizou a compra e que ele aguarda apenas a autorização do Exercito para realiza-la.
Homero revelou ainda o término de um processo licitatório em que a Guarda Municipal irá adquiri nos próximos dias 12 carabinas e munições para a corporação, “já foi encerrado o processo licitatório e nos próximos dias já estaremos adquirindo as carabinas e munições para a guarda”, afirmou o comandante. Ele revelou ainda a aquisição de mais uma torre para a comunicação da guarda, “antes a nossa comunicação era analógica e agora passará a ser de tecnologia digital. Estaremos com duas torres e com 60 rádios HT´s”, revelou Homero.