Oito pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na zona rural do município de General Carneiro (442 km a Leste), na operação “Saqueamento”, deflagrada na quinta-feira,12 para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.
Segundo apurado, na ocasião do acidente toda a carga de eletrodomésticos e diversas peças de roupas foi subtraída pelos indígenas da Aldeia Sangradouro.Na ação, foram recuperados 30 ventiladores, da marca Mundial que foram saqueados de um caminhão que tombou região no mês de agosto, além de serem apreendidas, 2 armas de fogo, mais de 50 munições, 1 tablete e diversas porções de maconha.
Durante as diligências para apurar o fato, foram identificados possíveis locais onde os produtos poderiam estar. Para tanto, a Polícia Civil de General Carneiro representou pelos pedidos de buscas, deferidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças.
Os endereços alvos das ordens judiciais de busca e apreensão, foram residências e pontos comerciais, situados no distrito de Paredão Grande, referentes a suspeitos de receptarem as mercadorias furtadas pelos índios.
Conforme o delegado que coordenou a operação, Nelder Martins Pereira, no decorrer do trabalho para cumprimento das buscas, novos crimes foram evidenciados e os envolvidos detidos em flagrante.
“Os conduzidos responderão pelos crimes de receptação, posse irregular de arma de fogo e munições, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas” destacou o delegado.