Esportes

João Pedro após eliminar Fluminense no Mundial: "Se for para chorar um lado…"

Autor de dois gols, atacante do Chelsea revela emoção ao enfrentar clube que o revelou e lamenta tristeza dos ex-companheiros

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM CNN 08/07/2025
João Pedro após eliminar Fluminense no Mundial: 'Se for para chorar um lado…'
Mesmo decisivo, João Pedro evitou comemorar. Mesmo pedindo desculpas, o atacante reconheceu o peso da competição para ambos os lados | ESPN

João Pedro foi o nome da vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta terça-feira (8), pela semifinal do Mundial de Clubes, em Nova Jersey. Revelado em Xerém, o atacante marcou os dois gols que colocaram o time inglês na final e, ao mesmo tempo, tiraram do ex-clube a chance de disputar o título.

Mesmo decisivo, João Pedro evitou comemorar. Mesmo pedindo desculpas, o atacante reconheceu o peso da competição para ambos os lados.

"Só pedir desculpas, sei que era bem importante para eles o torneio, mas para a gente também é muito importante. Isso faz parte do futebol, mas é isso. Se for para chorar um lado… infelizmente", disse o centroavante à "Cazé TV"

joão Pedro demonstrou respeito ao Tricolor das Laranjeiras e falou sobre a mistura de sentimentos após o jogo.

"Estou feliz de marcar meus primeiros gols, mas sei também que esse torneio é muito importante para eles. Não posso só dizer desculpas, mas tenho de ser profissional. Eu jogo pelo Chelsea, eles me pagam para marcar gols. Hoje fui feliz de marcar", disse o jogador à "Globo", ainda no gramado.

João Pedro chegou ao Chelsea há menos de uma semana, vindo do Brighton, e fez sua estreia como titular justamente contra o clube que o projetou. A atuação rendeu o prêmio de melhor em campo e boas risadas no vestiário. Mesmo em meio à euforia, João Pedro não esconde o desejo de um reencontro futuro com a torcida do Flu.

"Seguir trabalhando, a gente nunca sabe o futuro, mas espero poder voltar. A gente não consegue prever o futuro. O torcedor sabe do carinho que tenho pelo Fluminense. Acompanho alguns jogos, não todos porque é muito tarde na Inglaterra."