Polícia
MP denuncia amante e mais 5 por morte de mulher de 33 há quase 10
Seis acusados de matarem Alessandra de Alcântara Polmann, de 33 anos, em uma oficina mecânica, no Bairro Senhor dos Passos, em Cuiabá, viraram réus. A Justiça aceitou denúncia contra o amante da vítima, a mulher dele e outras quatro pessoas. A vítima desapareceu no mês de outubro de 2009 e até hoje não teve o corpo localizado.
Para o delegado Caio Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), se os autores tiveram o cuidado de planejar cuidadosamente o crime, escondendo o cadáver, não podem ficar impunes.
A Justiça acatou denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra Josué Pires de Camargo, ex-marido da vítima; a atual mulher dele, Rosinete de Souza, e Mamedes Gonçalves Pinheiro, Delson de Souza, Rejane Catarina Gayva e Izete Botelho Xavier.
Josué, Rosinete e Mamedes respondem a processo por homicídio qualificado pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outros crimes, associação criminosa e fraude processual. Os três estão presos desde julho Já os outros três, Delson, Rejane e Izete, por associação criminosa, fraude processual e falso testemunho.