Polícia

Justiça condena esposa e amante a 45 anos de prisão por matarem advogado em MT para ficar com bens

A morte de Edson ocorreu em 2020, no município de Tangará da Serra(242 km de Cuiabá), onde Edson atuava como servidor público efetivo

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT 02/05/2024
Justiça condena esposa e amante a 45 anos de prisão por matarem advogado em MT para ficar com bens
A esposa da vítima, Carla Fernanda Toloi foi condenada a 25 anos de prisão como coautora do homicídio | Divulgação

A justiça criminal de Várzea Grande condenou a 45 anos de prisão em regime fechado um casal de amante por matarem o servidor público Edson Vicente da Costa, de 52 anos, marido da mulher.

A morte de Edson ocorreu em 2020 e ele teria sido alvo de uma tentativa de roubo.

E que para o Ministério Público foi uma simulação.

A esposa da vítima, Carla Fernanda Toloi foi condenada a 25 anos de prisão como coautora do homicídio e Anderson Fabiano Pereira, seu amante foi condenado a 20 anos e 4 meses. Carla era casada com o advogado Edson Vicente da Costa e tinha um caso amoroso com Anderson. Segundo a polícia, os dois agiram em conluio.

A morte de Edson ocorreu em 2020, no município de Tangará da Serra(242 km de Cuiabá), onde Edson atuava como servidor público efetivo.

A Polícia só conseguiu elucidara o crime, após a esposa acelerar o processo de inventário, para ficar com os bens do de cujus.

O cenário do crime aconteceu, segundo a Polícia Civil, em novembro de 2020, quando Edson voltava de um evento político de moto.

Ele foi abordado na garagem de casa por um homem armado, que efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo a vítima nos braços, tórax e cabeça.