Política
Ex-secretário acusado de corrupção na saúde de Cuiabá é aprovado em concurso público do Governo de MT
Huark ficou em quarto lugar e obteve 66 pontos no computo geral
O médico intensivista, Huark Douglas Correia, foi aprovado no concurso público da secretaria de saúde de Mato Grosso. Huark ficou em quarto lugar e obteve 66 pontos no computo geral.
Ele obteve sete pontos de língua portuguesa, quatro de raciocínio lógico matemático, quatro de história e geografia de Mato Grosso e cinco de noções de administração pública, ética, filosofia e atualidades.
O médico obteve também oito de legislação do SUS e atenção básica a saúde, e trinta e seis da área de medicina intensivista.
Huark foi condenado a 3 anos e 7 meses de prisão, além do pagamento de multa de R$ 192 mil, por financiar e fazer parte de uma organização criminosa envolvida em fraude na secretaria de saúde do município de Cuiabá.
Ele foi preso e investigado na Operação Sangria que apurou fraudes em, licitações, corrupção ativa e passiva, praticados por médicos, administrador de empresa e funcionários públicos vinculados a Secretaria de Estadual de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, através de contratos celebrados com as empresas usadas pela organização.