Polícia
Veja Foto e Vídeo: Reitor da UFMT, Elias Andrade, é o autor de machadada que matou gato no Jardim Califórnia, em Cuiabá; ele pode pegar de 2 a 5 anos e multa
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), instaurou inquérito para apurar a morte do gato
O idoso, Elias Alves de Andrade, 74 anos, é o autor da machadada que matou um gato na tarde da última segunda-feira (15), no Bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. Ele pode pegar de dois a cinco anos de reclusão, e ainda pagar multa, de acordo com artigo 32 da Lei 9.605/98.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), instaurou inquérito para apurar a morte do gato.
O local onde o crime ocorreu, na segunda-feira,15, foi periciado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a dona do animal já foi ouvida na DEMA sobre os fatos.
O ex-reitor e professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi denunciado pela tutora do animal que procurou a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), dizendo que seu vizinho havia matado seu gato com um machado.