Polícia
PM prende irmãos suspeitos por homicídio e apreende arsenal de armas na zona rural de Cáceres, MT
Suspeitos presos teriam dado apoio aos executores do crime, ocorrido na noite deste sábado, 21
Policiais militares de Cáceres prenderam dois irmãos, sendo um homem de 30 anos e uma mulher de 27 anos, suspeitos de participação no homicídio que vitimou Eder Martins Rezende, de 37 anos, na noite de sábado (21), na zona rural do município. Com a dupla, a PM apreendeu 11 armas de fogo e munições de diversos calibres.
Por volta de 19h45, a equipe da Patrulha Rural foi acionada para verificar a situação de um homem que teria sido morto a tiros, em um posto de combustível do distrito de Vila Aparecida. No local, os policiais constataram a situação e encontraram Eder em óbito, alvejado com diversos disparos de arma de fogo.
Testemunhas afirmaram aos militares que o crime ocorreu após os suspeitos irem ao local e iniciarem uma discussão com a vítima. Em determinado momento, os criminosos sacaram armas de fogo e efetuaram diversos disparos contra o homem, fugindo em um veículo Pálio de cor prata.
Os militares solicitaram verificação das câmeras de vigilância do estabelecimento e visualizaram a placa do carro, sendo possível identificar e localizar o proprietário do veículo, que residia nas proximidades do local do crime.
Leia também
HOMICÍDIO QUALIFICADO PM prende homem por matar colega de trabalho com facada no peito POLICIAMENTO OSTENSIVO PM reforça policiamento nos 142 municípios com Operação Força Total TENTATIVA DE HOMICÍDIO PM prende homem por tentativa de homicídio e agressão contra funcionário em Cuiabá ROUBO DE CARGA PM resgata idoso mantido refém e desarticula quadrilha especializada em roubo de carga INCÊNDIO CRIMINOSO PM prende 3 por colocar fogo em região de mata em Tangará da Serra, MTCom apoio da Força Tática do 6º Comando Regional, as forças policiais se deslocaram ao endereço do suspeito e o abordaram. Ao ser questionado sobre o homicídio, o suspeito confirmou a participação, afirmando que foi o motorista dos executores do crime.
O suspeito também disse aos policiais que sua irmã também estava presente com os criminosos, sendo a suspeita detida no mesmo momento. Por fim, o homem afirmou aos policiais que teria deixado os dois autores do homicídio em um sítio próximo.
As equipes militares se deslocaram ao endereço informado pelo suspeito e encontraram os dois homens, que fugiram por uma região de mata, não sendo localizados.
Em seguida, os policiais entraram em uma das casas do sítio e encontraram todo o arsenal de armas, sendo dois revólveres de calibre .38, uma pistola, espingardas, carabinas e armas adaptadas e de fabricação caseira. Também no local, dezenas de munições para todo o armamento também foram apreendidas.
Diante da situação, os dois irmãos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Cáceres, com todo o armamento apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
As forças policiais seguem em diligências para capturar os outros dois suspeitos que fugiram na região de mata.