Polícia
Operação cumpre mandados contra investigados pela execução de casal em Brasnorte
Marido foi morto após discutir com vizinhos, integrantes de uma facção; mulher presenciou o crime e também foi executada
A Polícia Civil deflagrou na segunda-feira (03) a Operação Sanguis Innocens para cumprir seis mandados de buscas e de prisões contra investigados pelo assassinato de um casal em Brasnorte. Os mandados foram cumpridos nas cidades de São José do Rio Claro e Brasnorte.
O crime foi registrado em setembro do ano passado e vitimou Mirta de Lima, de 34 anos e Jeferson Laurindo, de 28 anos.
Inicialmente, o sumiço do casal foi registrado como desaparecimento, na Delegacia de Brasnorte. Contudo, no decorrer das investigações, a equipe policial apurou que Jeferson e Mirta foram executados e tiveram os corpos enterrados.
Leia também
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil cumpre 52 mandados para desarticular venda de drogas sintéticas em Cuiabá CRIME ORGANIZADO Polícia Civil cumpre 9 mandados contra organização criminosa em São Félix do Araguaia OPERAÇÃO ALVARÁ FINAL Polícia Civil cumpre 65 mandados contra associação criminosa que deu golpes em clientes de escritórios de advocacia OPERAÇÃO HEFESTO Polícia Civil cumpre ordens judiciais no DF contra investigado por furtar carteira de criptomoedas de morador de MT OPERAÇÃO NOTA FRIA Polícia Civil cumpre buscas contra investigados por causar prejuízo de R$ 3 milhões a agropecuária de MT ESTELIONATO Polícia Civil cumpre 5 mandados contra suspeitos de estelionato na venda de terreno em Várzea Grande TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil desarticula depósito de drogas que seriam distribuídas em Itanhangá e Tapurah ESTELIONATO Polícia Civil prende mulheres envolvidas em esquema de estelionato e fraudes eletrônicas MANDADOS DE PRISÃO Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra mandante e executores de homicídio de trabalhador em Sorriso, MT BUSCAS E APREENSÕES Polícia Civil de MT cumpre buscas no Rio de Janeiro e São Paulo em investigação de estelionatoConforme a investigação, o casal foi morto por integrantes de uma facção criminosa. O duplo homicídio teve motivações fúteis. Jeferson estava alcoolizado e foi tirar satisfação com vizinhos, integrantes da facção, que não gostaram da atitude e o mataram. Mirta presenciou a morte do marido e também foi morta.
Duas prisões temporárias e três de buscas foram cumpridas em Brasnorte e um mandado de buscas em São José do Rio Claro.
A operação contou com apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, Delegacia Municipal de Tangará da Serra e Delegacia de São José do Rio Claro.