Polícia
PM apreende 49 quilos de maconha avaliada em R$ 600 mil em Nova Xavantina
Entorpecentes foram encontrados escondidos em uma residência utilizada por integrantes de facção criminosa

A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu, na manhã desta quinta-feira (10), 49 quilos de substância análoga à maconha, em uma residência localizada no bairro Morada do Sol, no município de Nova Xavantina (565 km de Cuiabá). A carga causou um prejuízo de R$ 600 mil às facções criminosas no interior.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP), da 32º Companhia Independente de Nova Xavantina, a Agência Regional de Inteligência e a Força Tática do 13° Comando Regional de Água Boa receberam informações de que uma casa servia como local para o armazenamento de drogas de uma facção criminosa durante deflagração da Operação Tolerância Zero.
Leia também
HOMICÍDIO Polícia Civil prende dois pistoleiros suspeitos de matar homem em Sorriso nesta sexta-feira, 28 TABULEIRO QUEBRADO Polícia Civil faz Operação contra facção que buscava expandir atuação em MT OPERAÇÃO SALDO DEVEDOR Polícia Civil cumpre 6 mandados contra associação criminosa envolvida em golpes pela internet CURSO DE FORMAÇÃO Polícia Civil contribui para preparação de alunos da Guarda Municipal de Várzea Grande OPERAÇÃO PROSPICE II Polícia Civil mira grupo criminoso que atua com tráfico e receptação de veículos na região de fronteira BERTHA LUTZ Polícia Civil cumpre 21 mandados contra autores de violência doméstica na região metropolitana de Cuiabá FURTO Polícia Civil prende escrivã por furto de armas em delegacia em MT OPERAÇÃO CAMINHOS OCULTOS Polícia Civil deflagra operação contra esquema de corrupção em contratos de transporte escolar em Peixoto de Azevedo, MT OPERAÇÃO VERDADES OCULTAS Polícia Civil localiza ossada de jovem desaparecido após ser sequestrado por facção em Cocalinho, MTEm rondas pela região, as equipes flagraram um homem saindo do imóvel. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito correu para os fundos da casa, não sendo localizado até o momento.
Em seguida, os militares encontraram 44 tabletes de substância análoga à maconha, da comum e da skunk (conhecida como super maconha), em um dos cômodos. Além disso, os policiais localizaram uma muda de maconha em um vaso e duas balanças de precisão.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.