Polícia
Polícia Civil cumpre mandados de investigação que apura desvio de armas de fogo na Delegacia de Guarantã do Norte
A ação realizada pela Corregedoria Geral contou com apoio da Delegacia de Sorriso; duas armas de fogo foram apreendidas

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral, com apoio da Delegacia de Sorriso, cumpriu, na terça-feira (22), mandados judiciais decorrentes das investigações que apuram o crime de desvio de armas de fogo na Delegacia de Guarantã do Norte.
Em Guarantã do Norte, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão domiciliar contra uma servidora de carreira, no cargo de escrivã de polícia. No município de Sorriso, foi cumprida ordem judicial de busca e apreensão domiciliar em desfavor de um homem apontado como suposto receptador das armas desviadas da unidade policial.
Na casa do investigado, foram localizadas e apreendidas duas armas destinadas à comercialização. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia de Sorriso e conduzido para as providências cabíveis.
Leia também
TABULEIRO QUEBRADO Polícia Civil faz Operação contra facção que buscava expandir atuação em MT OPERAÇÃO MÉTALON Polícia Civil cumpre mandados contra criminosos envolvidos em golpes do falso cliente FURTO Polícia Civil prende suspeito de furto de 25 computadores do Centro de Especialidades Médicas de Cuiabá OPERAÇÃO SHADOW Polícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso que planejou e executou fuga de penitenciária em Várzea Grande OPERAÇÃO VERDADES OCULTAS Polícia Civil cumpre buscas contra faccionados por duplo homicídio de casal em Cocalinho, MT OPERAÇÃO SLIMEREAD - TRAÇO Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet CRIME CONTRA MULHER Polícia Civil prende dois homens por violência doméstica e tentativa de abuso sexual ENERGIA ELÉTRICA Polícia Civil deflagra "Operação Curto-Circuito" em Várzea Grande OPERAÇÃO OFFICE CRIME - OS ENCONTROS Polícia Civil deflagra nova fase de operação que investiga morte do advogado Renato Nery TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil de MT desmonta organização criminosa que movimentou R$ 13 milhões com tráfico de drogasContinuidade da investigação
As diligências iniciadas pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte identificaram o desvio de armas de fogo de dentro da delegacia, das quais oito foram recuperadas. Na ocasião, no dia 7 de abril, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, e uma servidora cedida para atuar como “Escrivã Ad Hoc” foi presa.
Avançando na investigação, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil apurou o envolvimento da escrivã de carreira lotada na Delegacia Municipal de Guarantã. A servidora é investigada por peculato, comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa armada.
Com base nas provas colhidas, foram representados os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, por 30 dias, em razão de o comércio ilegal de armas ser tipificado como crime hediondo, em desfavor da servidora de carreira, mandados estes cumpridos nesta terça-feira (22).
O inquérito prossegue para a localização de outras armas de fogo que foram desviadas da Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte e para a identificação de outros possíveis suspeitos envolvidos no grupo criminoso.