Polícia

Vereador e médico de VG é preso embriagado após desacato e ameaças a policiais em Cuiabá

Miguel Júnior (Cidadania), 31 anos, estava em um carro de aplicativo após confusão em boate

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PM-MT 28/04/2025
Vereador e médico de VG é preso embriagado após desacato e ameaças a policiais em Cuiabá
Para conter o suspeito, as equipes usaram técnicas de imobilização e spray de pimenta. Em meio à confusão, Miguel também passou a ameaçar os policiais | Divulgação

O vereador e médico de Várzea Grande, Miguel Júnior (Cidadania), de 31 anos, foi preso na madrugada de domingo (27) em Cuiabá, acusado de desacato, ameaça e resistência à prisão. Segundo a Polícia Militar, o parlamentar apresentava sinais de embriaguez e havia se envolvido em uma confusão em uma boate da cidade momentos antes da prisão.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 1º Batalhão abasteciam a viatura em um posto de combustíveis na avenida Historiador Rubens de Mendonça, por volta da 1h40 da manhã, quando Miguel, que estava em um carro de aplicativo — um Volkswagen Jetta preto —, passou pelo local e fez gestos obscenos para a equipe policial.

Após o ato, os militares iniciaram o acompanhamento do veículo, utilizando sinais sonoros e luminosos. O carro foi abordado e, durante a abordagem, o vereador se recusou a colaborar, ofendeu os policiais com palavras de baixo calão e apresentou forte resistência.

Para conter o suspeito, as equipes usaram técnicas de imobilização e spray de pimenta. Em meio à confusão, Miguel também passou a ameaçar os policiais.

O motorista de aplicativo, que buscava o grupo em uma boate na Avenida Isaac Póvoas após a confusão envolvendo o vereador, e os demais passageiros foram liberados no local. Já Miguel Júnior foi detido e levado para a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência e demais providências legais.

A Câmara Municipal de Várzea Grande ainda não se manifestou sobre o caso.