Polícia
PRF apreende aproximadamente 400 kg de cocaína em Rondonópolis, MT
Ação na BR-364 e resultou também na apreensão de 100 munições calibre 9 mm

Na noite de quarta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente cerca de 400 kg de entorpecentes e 100 munições de calibre 9 mm escondidos em compartimento oculto de um caminhão abordado no km 211 da BR-364, no município de Rondonópolis(220 KM de Cuiabá).
A equipe deu ordem de parada a um conjunto veicular formado por uma Scania R440 e um semirreboque. Durante a fiscalização, a equipe da PRF detectou inconsistências nos dados apresentados o que motivou uma verificação mais aprofundada.
Diante dos indícios, foi empregado o cão farejador K9 Zion, que indicou a presença de substância ilícita na parte superior da cabine do caminhão. Na inspeção avançada, os policiais localizaram um compartimento oculto no teto do veículo, onde estavam escondidos 270 tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína, 100 tabletes de pasta base de cocaína e 100 munições calibre 9 mm.
Leia também
DESCAMINHO PRF combate descaminho e porte de substância proibida em Pontes e Lacerda, MT AÇÕES POLICIAIS PRF cumpre cinco mandados de prisão em ações durante o final de semana em Mato Grosso TRÁFICO DE DROGAS PRF apreende droga transportada como encomenda em ônibus interestadual em Rondonópolis, MT TRÁFICO DE DROGAS PRF apreende quase 100 quilos de entorpecentes em quatro ocorrências em Mato Grosso BR 364 PRF apreende módulos veiculares de origem suspeita na BR-364, em Rondonópolis,MT TRÁFICO DE DROGAS PRF apreende 15 kg de maconha em ônibus interestadual durante fiscalização em Rondonópolis, MTSegundo apurado, o material ilícito teria como destino o município de Altinópolis-SP, sendo transportado junto a uma carga lícita de gérmen de milho utilizada para ocultação da droga.
O motorista foi detido e encaminhado ileso à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis-MT, juntamente com os veículos, entorpecentes e demais itens apreendidos.
A PRF reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e ao transporte ilegal de armamentos, atuando de forma integrada e permanente pela segurança nas rodovias federais.