Polícia
Edições da Operação Lei Seca resultam em 9 prisões e 43 veículos removidos em Cuiabá
Ações ocorreram simultaneamente nas avenidas Tenente Coronel Duarte, e Beira Rio, na madrugada deste domingo,13

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá, na madrugada deste domingo (13), resultaram na prisão de nove pessoas embriagadas e na remoção de 43 veículos.
As ações ocorreram simultaneamente na Avenida Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino, e na Avenida Beira Rio, no bairro Grande Terceiro.
Entre os presos por embriaguez ao volante, um deles também irá responder por resistência, ameaça e dano ao patrimônio público.
De acordo com o relatório das duas operações, 292 veículos foram fiscalizados e 210 testes de alcoolemia realizados.
Leia também
FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Edições da Operação Lei Seca resultam em 9 prisões e 40 veículos removidos em Cuiabá FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca prende dez condutores embriagados e remove 42 veículos em Cuiabá FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operações Lei Seca resultam em 17 prisões e 61 autuações em Cuiabá FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca prende quatro motoristas embriagados e remove 53 veículos em Cuiabá FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Treze motoristas são presos em duas edições da Operação Lei Seca em Cuiabá FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca termina com dois condutores presos por embriaguez e 31 veículos removidos em Cuiabá FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Treze motoristas são presos por embriaguez em duas edições da Operação Lei Seca em Cuiabá FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá
As operações, iniciadas por volta das 2h da madrugada, resultaram ainda na remoção de 43 veículos, sendo 37 carros e seis motocicletas, além de 83 multas emitidas por consumo de álcool, falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento obrigatório, entre outras irregularidades.
Nos casos de prisões por embriaguez, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial para quem dirige embriagado é de R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da suspensão da CNH.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.