Polícia
Polícia Civil faz operação Grande Rede contra o tráfico de drogas na modalidade delivery
Grupo criminoso atuava em Cuiabá, Várzea Grande e Peixoto de Azevedo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão aos Narcóticos (Denarc), deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Grande Rede, em combate ao tráfico de drogas em Cuiabá, Várzea Grande e Peixoto de Azevedo.
As equipes da Denarc, com apoio da Delegacia de Peixoto de Azevedo e da Polícia Penal, cumpriram oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, expedidos pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande.
As investigações apontaram que o grupo era responsável pela comercialização de vários tipos de entorpecentes na baixada cuiabana, inclusive na modalidade “delivery”, e estava há bastante tempo atuando no mundo criminoso, sendo acompanhado pela especializada há alguns anos.
"O grupo realizava a venda de entorpecentes por meio de aplicativo de mensagens e entregava para os compradores no sistema de delivery. As investigações começaram em um esquema de entregas de Cuiabá, mas, conforme aprofundamos, chegamos a um traficante de Peixoto de Azevedo”, afirmou o delegado da Denarc Ronaldo Binoti Filho, responsável pela investigação.
Leia também
OPERAÇÃO VIRTUDE Polícia Civil deflagra primeira fase de “Operação Virtude” para apurar denúncias de maus-tratos a idosos FURTO Polícia Civil prende empresário por fraude de energia em operação conjunta em Várzea Grande ROUBO Polícia Civil recupera gado e prende fazendeiro por furto FURTO Polícia Civil desmantela grupo criminoso especializado em furtos a apartamentos residenciais em Cuiabá VIGILÂNCIA SANITÁRIA Polícia Civil e Vigilância Sanitária interditam clínica de estética em Cuiabá pela terceira vez OPERAÇÃO NADA OCULTO Polícia Civil cumpre sete ordens judiciais contra suspeitos de furtar cooperativa de crédito em São José dos Quatro Marcos, MTNa manhã desta terça-feira, foram presos dois homens em Cuiabá, dois homens em Várzea Grande, um em Peixoto de Azevedo. Três detentos tiveram mandados de prisão cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Além disso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços em Cuiabá e um em Peixoto de Azevedo, que resultaram na apreensão de celulares, que passarão por perícia para continuidade das investigações.
Os presos serão interrogados e, em seguida, submetidos a audiências de custódia, ficando à disposição da Justiça.
O nome da operação, Grande Rede, foi escolhido devido às iniciais dos primeiros 3 investigados, “www”, que foram presos em flagrante no início das investigações.