Polícia
Polícia apreende carregamento de quase 2 mil tabletes de maconha em Cuiabá e prende 4
A carga ilícita pertencia a uma facção criminosa e quatro integrantes foram presos em flagrante delito
Aproximadamente dois mil tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite de quinta-feira (2), em Cuiabá, em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).
O grande volume de droga estava acondicionado em barris, enterrados ao fundo de uma residência situada em uma chácara na região do Coxipó do Ouro, após a Ponte de Ferro.
Quatro homens, todos membros de facção e com várias passagens criminais, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Há cerca de 30 dias os policiais civis da GCCO/DRACO identificaram um endereço nas proximidades do rio Coxipó, frequentado por integrantes de facção criminosa, possivelmente para planejar crimes, razão pela qual o local passou a ser monitorado.
Durante trabalho de vigilância, já no final da tarde de quinta-feira (2), a equipe observou a presença de quatro homens reunidos na casa, e em determinado momento foi ouvido barulho de ferramentas sendo usadas para cavar e som de manejo de tonel de tambor de plástico.
Leia também
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil de MT desmonta organização criminosa que movimentou R$ 13 milhões com tráfico de drogas OPERAÇÃO DATAR Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou mais de R$ 185 milhões com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro OPERAÇÃO SENTINELAS II Polícia Civil cumpre 70 mandados contra facção criminosa ligado ao tráfico de drogas em Primavera do Leste, MT TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil faz operação Grande Rede contra o tráfico de drogas na modalidade delivery
Ao se aproximarem, os policiais civis sentiram forte odor de maconha e escutaram um dos homens falando que o carregamento não caberia nos cinco tambores e seria preciso voltar no dia seguinte com mais tambores para guardar o restante da droga.
Diante dos fatos, os investigadores adentraram no local e surpreenderam os quatro suspeitos ocultando os tabletes nos tambores e enterrando no quintal. Com eles foram apreendidos cerca de 1.988 tabletes de maconha.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada para realizar a pesagem correta do da carga ilícita. Já os 4 faccionados foram levados até a GCCO/DRACO. Os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.