Polícia
Polícia Civil deflagra "Operação Carta Contemplada” em Sinop
O grupo oferecia às vítimas supostas cartas de crédito contempladas ou promessas de contemplação facilitada mediante pagamento antecipado, porém as vantagens anunciadas jamais eram entregues
A Polícia Civil deflagrou a Operação “Carta Contemplada”, nesta sexta-feira (14.11), com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em aplicar golpes envolvendo falsas contemplações de cotas de consórcio. A ação resultou na prisão de cinco pessoas, todas vinculadas a uma empresa que atuava de forma irregular no ramo de atividade.
As investigações identificaram que os suspeitos operavam inicialmente sob uma determinada razão social que, posteriormente, foi alterada para outra. A mudança teria sido usada como estratégia para dificultar o rastreamento e a responsabilização pelas atividades ilícitas.
O grupo abordava as vítimas oferecendo supostas cartas de crédito contempladas ou promessas de contemplação facilitada mediante pagamento antecipado, porém as vantagens anunciadas jamais eram entregues.
Leia também
OPERAÇÃO DEEPFAKE Polícia Civil cumpre mandados em investigação de manipulação e divulgação indevida de imagens em MT OPERAÇÃO MAPEAMENTO Polícia Civil cumpre buscas contra integrantes de facção investigados por homicídios em Peixoto de Azevedo TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil cumpre 24 mandados contra o Comando Vermelho em Cáceres, MT VIOLÊNCIA CONTRA MULHER Polícia Civil resgata mulher que vivia há mais de 20 anos sob ameaças do companheiro OPERAÇÃO DOMÍNIO FANTASMA Polícia Civil desarticula esquema milionário de sites falsos e lavagem de dinheiro em Cuiabá OPERAÇÃO HELENA Polícia Civil deflagra operação e mira integrantes de facção criminosa em Marcelândia, MT OPERAÇÃO BINÔMIO DO MAL Polícia Civil prende preventivamente casal envolvido em crimes físicos e psicológicos contra sobrinhos OPERAÇÃO MACULATOS Polícia Civil cumpre buscas contra grupo envolvido em distribuição de drogas e armas em Várzea GrandeDurante o cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos diversos documentos e materiais que comprovam o esquema fraudulento.
Os conduzidos deverão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e outras infrações que surgirem ao longo do procedimento investigativo.
Polícia Civil reforça seu compromisso no combate às fraudes financeiras e orienta a população a verificar a idoneidade de empresas que oferecem serviços de consórcio, sempre consultando registros oficiais e desconfiando de promessas de contemplação imediata ou facilidades incompatíveis com as regras do sistema.