Polícia
Rotam e Gefron apreendem 117 quilos de entorpecentes e recuperam carro furtado em Várzea Grande
Na ação, um homem e uma mulher foram presos em flagrante
Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira apreenderam 117 quilos de substâncias análogas a maconha, na tarde desta segunda-feira (26), em Várzea Grande. Parte das drogas estava sendo transportada em um carro furtado, que foi recuperado. Um casal foi preso em flagrante.
A ação foi desencadeada durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas. Os policiais da Rotam foram acionados pelo Gefron para interceptarem um veículo Ônix branco, que estava transitando em Várzea Grande, e que possuía características de um carro com queixa de furto, registrado em novembro de 2025, na cidade.
A Rotam iniciou diligências e localizou o carro, ocupado por duas pessoas, na região central de VG. Os policiais fizeram abordagem ao Ônix e constataram que se tratava do carro furtado. Além disso, não encontraram nada de ilícito com os suspeitos.
Leia também
POLICIAMENTO OSTENSIVO PM deflagra terceira edição da Operação Centro Seguro nesta sexta (26) em Cuiabá TENTATIVA DE HOMICÍDIO PM prende suspeito por tentativa de homicídio em Cuiabá SEQUESTRO PM prende homem por sequestro e liberta dupla que seria julgada pelo “tribunal do crime” de uma facção ROUBO PM recupera dois carros roubados, apreende armas de fogo e prende suspeitosDurante a vistoria ao carro, os militares identificaram forte odor, característico de droga. O suspeito revelou que estava transportando entorpecentes no automóvel. Os policiais localizaram 95 tabletes de maconha no porta-malas.
Questionado sobre as drogas, o suspeito não revelou a origem mas informou aos policiais que havia mais entorpecentes guardados em sua residência. A equipe da Rotam se deslocou ao endereço do casal e encontrou mais 22 tabletes de maconha.
Ao todo, foram apreendidos 109 tabletes de supermaconha skank e oito tabletes de maconha, totalizando 117 quilos de entorpecentes retirados de circulação.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e providências que o caso requer.