O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão(PTB) está ‘esquivando-se’ de um Oficial de Justiça para não ser citado no processo envolvendo o vereador cassado Abílio Júnior(Podemos).
A citação é em função de uma decisão liminar prolatada pelo juiz Carlos Roberto de Barros Campos, da 4ª Vara de Fazenda Pública de Cuiabá, anulando a decisão da Câmara no processo de cassação do vereador Abílio.
O Oficial já foi diversas vezes na Câmara do Vereadores e na residência de Mizael, mas, não conseguiu localizá-lo.
Segundo Abílio Júnior, Misael está fugindo de ser citado e ‘afrontado a justiça’. “O oficial esteve ontem(quinta feira, 07) na residência dele(Mizael) e mesmo estando no momento e com a presença de várias pessoas, mandou dizer ao oficial que não estava”, disse Abílio que vai pedir a citação por ‘hora certa’ do Presidente da Câmara.
Ele disse acreditar que o vereador possa ser citado no início da semana que vem por ‘hora certa’. “Caso não seja possível, o próprio juiz pode pedir a prisão do vereador por ‘ex-officio’”, afirma Abílio.
Nota da Redação: Ao contrário do que foi informado para a reportagem, o vereador cassado Abílio Junior(Podemos), retifica a informação de que o presidente da Câmara Municipal Misael Galvão não foi encontrado em casa e que ele não estava quando o oficial foi procurá-lo.