O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), acusou formalmente em nota oficial, o vereador cassado Abílio Júnior(Podemos) de expor sua família nas mídias sociais.
Segundo o presidente, Abílio é irresponsável ao filmar a fachada de sua residência e expor sua família. Ele disse ainda que, Abílio, “denota irresponsabilidade, falta de respeito, e ego inflado – pois não consegue ao menos esperar o primeiro dia útil da semana”, disse o presidente.
Ele afirmou ainda que, a conduta Abílio é conhecida e que levou ao processo de cassação, “isso só comprova seu desespero”, acusou Misael Galvão.
O presidente disse que recebeu oficialmente a decisão liminar do juiz Carlos Roberto Barros dos Santos, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública, de reintegrar o vereador Abílio ao seu mandato.
Ele enfatizou que a notificação foi uma inciativa sua, “ao ligar para o oficial de justiça e solicitar intimação”.
O grupo de vereadores que dão apoio a Abílio contesta Misael e afirmam que a notificação foi feita em um posto de Combustível, pois o presidente da Câmara estava se esquivando de recebê-la.
“Sou legalista e, acima de tudo, um gestor e vou cumprir os ritos, a legalidade e brigar pelo exercício da democracia”, diz a nota e[enviada para a imprensa pelo presidente da Câmara.