Política

Unimed Cuiabá: as misteriosas denúncias e polêmicas feita por um site de irregularidades na cooperativa

Em uma das denúncias, o site www.unimedsemmedo.com – afirma – que houve inconsistências na contratação da auditoria independente PP&C

DA REPORTAGEM 22/06/2024
Unimed Cuiabá: as misteriosas denúncias e polêmicas feita por um site de irregularidades na cooperativa
‘Rombo’ de R$ 400,7 milhões. Essa é a conta que os cooperados terão que pagar | Unimed Cuiabá

Se o site www.unimedsemmedo.com continuar a publicar supostas irregularidades da atual gestão da cooperativa médica de Cuiabá, as denúncias vão levá-los aonde eles não querem ir.

E aonde, com certeza, os amigos mais leais não vão querer que eles vão.

A verdade é que a Unimed Cuiabá está enfrentando uma crise no ‘seio’ da atual gestão da cooperativa, sob Carlos Bouret, em função das publicações documentadas do site, que assina as reportagens como Edmond Dantés, nome de personagem titular e protagonista do romance de aventura e filme O Conde de Monte Cristo, do romancista Alexandre Dumas.

null

Em uma das denúncias, o site www.unimedsemmedo.com– afirma – que houve inconsistências na contratação da auditoria independente PP&C e que ela foi escolhida por proximidade prévia com atual coordenador financeiro da Unimed, o financista Paulo Ricardo Brustolin da Silva.

Segundo a reportagem do site, a “auditoria independente” culminou na inclusão de centenas de milhões em contas que, simplesmente, não deveriam estar no balanço de 2022, e que – ainda conforme a denúncia do site www.unimedsemmedo.com- que serviram ao propósito de gerar dívidas com Oncomed e Hospital Santa Rosa e que, estaria supostamente, levando à entrega do Hospital Unimed ao grupo Santa.

O site – afirma ainda – que as inclusões teriam sido confessadas pela própria PP&C em documento oficial. E que o processo de contratação da PP&C foi pela indicação de Paulo Brustolin, que já havia trocado favores com a PP&C.

null

A auditoria independente, conforme diz o site  www.unimedsemmedo.com, tinha dois propósitos documentados: zerar as glosas do Santa Rosa (que agia contrário ao contrato no lançamento das contas) e incluir todos os tratamentos realizados pela Oncomed ainda que sem credenciamento.

O site argumenta ainda que, o relatório da PP&C foram aceitas novas contas, nas datas anunciadas pelos prestadores, independente de meios (estarem lançadas ou não no sistema) e independente de terem sido auditadas internamente.

null

null
null
null
null
null
null