Polícia

9º BEC abre IPM militar para investigar disparo de pistola envolvendo soldados do Batalhão

O soldado ferido foi imediatamente conduzido ao hospital, onde foi atendido, não havendo risco de morte

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM 9º BEC/COM G1 07/02/2021
9º BEC abre IPM militar para investigar disparo de pistola envolvendo soldados do Batalhão
Em nota, o comando do 9º Batalhão de Engenharia e Construção(9º BEC), em Cuiabá, abriu Inquérito Policial Militar para investigar a conduta do soldado Robert Conceição de Oliveira que realizou um disparo com pistola e atingiu a perna do colega, o soldado André Philipe da Silva Machado. Segundo a nota do 9º BEC o caso ocorreu no último dia 1º de fevereiro e o Exército presta assistência aos envolvido e a as famílias.

               Veja Nota

O Comando do 9º Batalhão de Engenharia de Construção vem a público para informar sobre um disparo com arma de fogo ocorrido no interior do aquartelamento. No último dia 1º de fevereiro, por volta das 20h40, o soldado Robert Conceição de Oliveira realizou um disparo com pistola, vindo a atingir a perna do soldado André Philipe da Silva Machado.

O soldado ferido foi imediatamente conduzido ao hospital, onde foi atendido, não havendo risco de morte.

Seguindo o que prescreve o Código do Processo Penal Militar, foi lavrado auto de prisão em flagrante delito, em desfavor do autor do disparo com arma de fogo.

O batalhão desde então acompanha o processo na justiça militar e presta toda a assistência necessária aos envolvidos e às respectivas famílias.

Esclarece-se que todos os militares passam por rigoroso treinamento quanto ao correto manuseio e emprego do armamento, com ênfase diária às medidas de segurança.