Política
O juiz Flávio Miraglia, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, concedeu no final da tarde de sexta feira, 17, liminar em Mandado de Segurança e reintegrou nos quadros da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá o médico do trabalho, Ruy de Souza Gonçalves.
O médico foi demitido no mês passado pela diretora do hospital, a bioquímica, Patrícia Dourado Neves e pelo secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo.
Ruy foi aprovado em processo seletivo em 2021 e ingressou no hospital como médico do trabalho em outubro de 2022.
Segundo o juiz, ele foi demitido no mês de fevereiro de 2023, sem qualquer justificativa.
O médico disse no pedido liminar do MS que a demissão ocorreu após denúncias de supostas irregularidades que estariam sendo cometidas pela Diretoria do Hospital Estadual da Santa Casa como casos de: insalubridade, periculosidade e contaminação por infecção hospitalar, impondo risco para a saúde pública dos servidores públicos, pacientes e para a população em geral.
A diretora, Patrícia Dourado Neves, nega as irregularidades e disse, na época, que as denúncias feitas pelo médico não procediam e que ele foi exonerado por insubordinação.
O médico denunciou o caso no Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso e o procurador, Danilo Nunes Vasconcelos, chefe do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso, abriu procedimento e vai investigar os fatos.
Veja a liminar concedida pelo juiz
decisao MS do Ruy