Cotidiano
Corpo de Bombeiros vai emitir laudo sobre a causa de incêndio que destruiu andar da agência ZF Comunicação em Cuiabá
Fogo atingiu o 4º andar do prédio no bairro Quilombo na manhã deste sábado (19); laudos técnicos devem esclarecer origem das chamas

Diferentemente do que foi informado – anteriormente – pela reportagem do Página 12, o incêndio que destruiu o 4º andar da sede da agência ZF Comunicação, no bairro Quilombo, em Cuiabá, na manhã deste sábado (19), será alvo de laudos técnicos a serem elaborados pelo Corpo de Bombeiros Militar e não pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), conforme anteriormente informado pela reportagem. Bombeiros Militares estiveram no local e vão apurar as causas e circunstâncias do sinistro.
O fogo teve início por volta das 8h da manhã e rapidamente se espalhou pelo último andar do prédio. Três equipes dos Bombeiros foram mobilizadas e conseguiram controlar as chamas antes que atingissem os demais pavimentos da edificação.
Durante a operação, uma pessoa ficou ferida e foi levada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Segundo informações da equipe médica, a vítima está fora de risco.
De acordo com o capitão Eduardo, que coordenou o combate ao incêndio, a resposta rápida foi fundamental para evitar um desastre de maiores proporções. Ele afirmou que o Corpo de Bombeiros deve emitir um laudo técnico sobre o incidente nos próximos dias, conforme procedimento padrão.
“Estamos levantando todas as informações no local para a produção do nosso laudo, que apontará possíveis causas do incêndio, condições estruturais e o que pode ter contribuído para o avanço das chamas”, disse o oficial.
Em nota, o Grupo ZF informou que o incêndio ficou restrito ao 4º andar do prédio e agradeceu a pronta atuação dos bombeiros.
“Após rápida ação do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Capitão Eduardo, as chamas foram contidas e não há mais riscos”, diz o comunicado oficial.
Apesar da gravidade do ocorrido, nenhum imóvel vizinho precisou ser evacuado, e os demais andares do prédio permanecem preservados.