Polícia
Farmacêutico desvia insulinas de hospital público e caso vira alvo de operação da Polícia Civil e Gaeco em MT
A investigação apontou que o profissional teria retirado as insulinas do hospital e levado para a unidade prisional
Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e do Gaeco MT resultou na recuperação de 10 ampolas de insulina furtadas do Hospital Regional de Rondonópolis e na prisão de um homem de 48 anos, farmacêutico que atuava na unidade e também na Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis.
As diligências começaram após denúncia de desvio de medicamentos. A investigação apontou que o profissional teria retirado as insulinas do hospital e levado para a unidade prisional.
Na cadeia feminina, os policiais localizaram as 10 ampolas do tipo Novolin. A conferência do lote comprovou que eram as mesmas medicações subtraídas do hospital público.
Leia também
VIOLÊNCIA CONTRA MULHER Polícia Civil prende homem que descumpriu medida protetiva e procurava ex-companheira em Cuiabá OPERAÇÃO INTEGRATE Polícia Civil cumpre mandados contra facção envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Cuiabá e Várzea Grande OPERAÇÃO SILENTIUM VOCIS Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Poconé, MT OPERAÇÃO CYBERCOMBAT Polícia Civil de MT desarticula grupo criminoso especializado em golpes por meio de invasão de dispositivos eletrônicos SEQUESTRO Polícia Civil prende ex-padrasto e mais um envolvido em sequestro e abuso de adolescente após saída de escola em Cuiabá OPERAÇÃO LIBERTAS Polícia Civil cumpre 50 ordens judiciais contra facção envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Rondonópolis ESTELIONATO Polícia Civil deflagra operação contra suspeita de estelionato praticados em Cuiabá e Várzea Grande OPERAÇÃO MARKETPLACE Polícia Civil de MT e AP desarticulam grupo criminoso instalado em Cuiabá envolvido em fraudes eletrônicas OPERAÇÃO DEVASSARE Polícia Civil de MT desarticula grupo criminoso do Ceará envolvido em golpe da falsa central de banco com vítimas em todo país OPERAÇÃO ENIGMA Polícia Civil prende jovem por difundir ideologias neonazistas e racistas nas redes sociais OPERAÇÃO CONTRAGOLPE Polícia Civil deflagra segunda fase de operação que apura morte de policial penal VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE Polícia Civil prende motorista de ônibus escolar investigado por estupro de vulnerável CHEFE DE FACÇÃO Polícia Civil de MT prende criminoso apontado como liderança de facção no DFEm depoimento, o suspeito admitiu a retirada dos fármacos e alegou que pretendia destiná-los às reeducandas, negando intenção de comercialização.
O caso foi enquadrado como peculato — quando o agente público se apropria ou desvia bem móvel em razão do cargo, em proveito próprio ou de terceiros. Mesmo sob alegação “assistencial”, o desvio de insumos públicos configura crime.
As investigações seguem para apurar se houve outros desvios e eventual participação de terceiros.
O que começou como falta de medicamento em hospital público terminou como caso de polícia.