Polícia
Polícia Civil prende motorista de ônibus escolar investigado por estupro de vulnerável
Além do cumprimento do mandado de prisão foram cumpridas buscas nos endereços relacionados ao suspeito
Um motorista de ônibus escolar vinculado ao município de Poxoréu, investigado pelo cometimento de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (30).
O suspeito, de 38 anos, teve os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão decretados pelo juízo da Comarca local, após investigação da Delegacia de Poxoréu para apurar o crime.
Conforme o delegado, Rafael Fossari, as ordens judiciais foram decretadas pelo juízo após representação formal devidamente fundamentada em diligências investigativas realizadas ao longo da apuração dos fatos.
“A medida cautelar teve como objetivo a preservação da ordem pública, a proteção das vítimas e a garantia da regular instrução processual. As vítimas são menores de 12 anos, circunstância que evidencia a gravidade das condutas apuradas”, destacou o delegado.
Além do cumprimento do mandado de prisão, os investigadores cumpriram buscas nos endereços relacionados ao suspeito. Na ação foram apreendidos materiais de interesse da investigação, os quais serão analisados e juntados aos autos do inquérito policial.
Leia também
OPERAÇÃO INTEGRATE Polícia Civil cumpre mandados contra facção envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Cuiabá e Várzea Grande OPERAÇÃO SILENTIUM VOCIS Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Poconé, MT OPERAÇÃO CYBERCOMBAT Polícia Civil de MT desarticula grupo criminoso especializado em golpes por meio de invasão de dispositivos eletrônicos VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MULHER Polícia Civil prende suspeito de lesão corporal, estupro e ameaça contra ex-companheira gestante OPERAÇÃO LIBERTAS Polícia Civil cumpre 50 ordens judiciais contra facção envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Rondonópolis ESTELIONATO Polícia Civil deflagra operação contra suspeita de estelionato praticados em Cuiabá e Várzea Grande OPERAÇÃO MARKETPLACE Polícia Civil de MT e AP desarticulam grupo criminoso instalado em Cuiabá envolvido em fraudes eletrônicas OPERAÇÃO DEVASSARE Polícia Civil de MT desarticula grupo criminoso do Ceará envolvido em golpe da falsa central de banco com vítimas em todo país OPERAÇÃO ENIGMA Polícia Civil prende jovem por difundir ideologias neonazistas e racistas nas redes sociais OPERAÇÃO CONTRAGOLPE Polícia Civil deflagra segunda fase de operação que apura morte de policial penalDepois de preso em uma residência no bairro Cohab Xavante, o investigado foi conduzido à Delegacia de Poxoréu, onde foram adotadas todas as providências legais cabíveis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
A operação transcorreu de forma tranquila e sem intercorrências, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a legalidade, a responsabilidade institucional e o enfrentamento rigoroso de crimes que atentam contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
As investigações seguem sob sigilo, a fim de resguardar as vítimas e assegurar a efetividade das apurações, podendo novas informações ser divulgadas oportunamente, em respeito ao devido processo legal.