Cotidiano
Corpo de Bombeiros combate incêndio em depósito abandonado em Várzea Grande
Para conter as chamas, foi necessário o uso de cerca de 20 mil litros de água
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu a uma ocorrência de incêndio em um depósito abandonado, localizado na Avenida Manoel Henrique Pereira, em Várzea Grande.
A equipe do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM) foi acionada por volta das 5h30 e se deslocou ao local indicado.
Ao chegar, as equipes constataram o incêndio em fase de desenvolvimento no interior do depósito, com grande carga de material combustível e intensa produção de fumaça.
Diante da situação, foi realizado o combate direto às chamas, com a montagem de linhas de ataque e o isolamento da área, a fim de evitar a propagação do fogo para imóveis adjacentes.
A ocorrência contou com o apoio da concessionária Energisa, que realizou o desligamento preventivo da rede, garantindo maior segurança às equipes e à população.
Leia também
QUEIMADAS Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Várzea Grande lançam campanha para prevenir queimadas INCÊNDIOS NA ZF Corpo de Bombeiros vai emitir laudo sobre a causa de incêndio que destruiu andar da agência ZF Comunicação em Cuiabá AFOGAMENTO Corpo de Bombeiros localiza corpo de jovem que se afogou no Rio Itiquira AFOGAMENTO Corpo de Bombeiros resgata corpo às margens do Rio São João COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS Corpo de Bombeiros extingue dois incêndios florestais e combate 24 nesta segunda-feira,25 AFOGAMENTO Corpo de Bombeiros localiza corpo de jovem que se afogou no Rio Sucuri RONDONÓPOLIS Corpo de Bombeiros extingue incêndio de grandes proporções em empresa de pneus ACIDENTE NAÚTICO Corpo de Bombeiros realiza buscas por desaparecidos após naufrágio de embarcaçãoDurante a operação, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água para o controle total do incêndio e a realização do rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes. Não houve registro de vítimas. Na ação, foram empregadas cinco viaturas e um efetivo de 17 bombeiros militares.
A atuação rápida e coordenada das equipes evitou danos maiores, assegurando a preservação das áreas vizinhas.