Destaque
Organizações criminosas estão se proliferando como câncer, diz Mauro Mendes
Essas organizações criminosas estão se proliferando como um câncer por todo o país, prestes a se tornar uma metástase. Atualmente, as grandes cidades brasileiras vivenciam essa realidade
O aumento das facções criminosas é motivo de grande inquietação, sendo comparado a um fenômeno cancerígeno que se espalha pelo país, de acordo com o governador de Mato Grosso,Mauro Mendes . Durante entrevista à Jovem Pan News nesta segunda-feira ,15, Mendes destacou que o problema está entre os mais sérios enfrentados pelo Brasil.
Essas organizações criminosas estão se proliferando como um câncer por todo o país, prestes a se tornar uma metástase. Atualmente, as grandes cidades brasileiras vivenciam essa realidade.
Apesar dos investimentos do governo em Segurança Pública, Mendes admitiu que as ações têm apresentado pouca efetividade. Sorriso, outrora conhecida como a Capital Nacional do Agronegócio, agora se destaca como epicentro dos conflitos entre facções no Centro-Oeste.
A persistência do comando das grandes facções criminosas, mesmo com seus líderes atrás das grades, destaca a escassez de resultados expressivos. Há receios de que o Brasil possa trilhar um caminho semelhante ao de países como Colômbia e Equador, dominados por facções.
Reforçando a urgência de leis mais rígidas no Brasil para combater eficazmente o crime, Mendes ressaltou o medo que toma a população ao circular pelas ruas. O criminoso, hoje, perdeu o receio da Polícia, do Estado, da Justiça, perdendo também o respeito. Essa situação, segundo o governador, não vai prosperar a médio prazo