Esportes
Autor de foto icônica de Medina em Teahupoo explica clique certeiro: "Fazendo o que amo"
Fotógrafo francês Jerome Brouillet registrou surfista brasileiro no ar junto de sua prancha, e imagem rodou o mundo do esporte nesta segunda-feira
O fotógrafo francês Jerome Brouillet marcou seu nome nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com um clique certeiro de Gabriel Medina no ar junto de sua prancha. Em entrevista ao repórter André Galindo, exibida no Ça Va, do Sportv, o autor da imagem explicou como fez para realizá-la.
– Estava preparado no barco junto com os outros fotógrafos naquele momento. Ao fim das ondas, ele (Gabriel Medina) se projeta e eu faço a sequência de fotos – iniciou o francês.
Leia também
OLIMPÍADAS DE PARIS Paris 2024: acompanhe a cerimônia de abertura em tempo real OLIMPÍADAS DE PARIS Olimpíadas: conheça as novidades desta edição e os detalhes da delegação brasileira OLIMPÍADAS DE PARIS Medina e Chianca avançam às oitavas nos Jogos Olímpicos; Toledo cai para repescagem OLIMPÍADAS DE PARIS Willian Lima conquista prata no judô, a 1ª medalha do Brasil em Paris OLIMPÍADAS DE PARIS Rayssa Leal faz história outra vez e conquista o bronze no skate street das Olimpíadas de Paris OLIMPÍADAS DE PARIS Larissa Pimenta conquista medalha de bronze no judô OLIMPÍADAS DE PARIS Ginástica artística: Brasil vai a sete finais em Paris com show de Rebeca Andrade OLIMPÍADAS DE PARIS Paris 2024: Rafaela Silva domina georgiana e está na semifinal OLIMPÍADAS DE PARIS Gabriel Medina faz a maior nota do surfe em Olimpíadas e se vinga de japonêsA foto foi feita durante a bateria disputada entre Gabriel Medina e o japonês Kanoa Igarashi. Naquele momento exato, o brasileiro havia terminado o movimento que resultou na nota mais alta dos Jogos Olímpicos: 9,90 (veja a onda no vídeo abaixo). Satisfeito, Medina se jogou para o alto, ergueu a mão pedindo nota máxima e foi clicado por Brouillet.
– Fiz a foto, olhei para a câmera, selecionei os cliques e vi as imagens do começo do pulo e do meio. Olhei e vi que fiz um bom trabalho. Mandei para o meu editor para ver o que acontecia.
– Estou fazendo o que amo. É apenas mais uma foto. Eu tive a chance, havia dez no barco. Quero agradecer meu editor que fez bem seu trabalho e enviou para todo mundo –finalizou o francês, que em curto espaço de tempo recebeu uma invasão brasileira em sua conta no Instagram.