Esportes

Petit pede para deixar o Cuiabá – Português alegou motivo inusitado no pedido de demissão

Técnico português Petit pediu demissão do Cuiabá após goleada, alegando motivos pessoais e falta de condições para ajudar a equipe

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM SAMBAFOOT 27/08/2024
Petit pede para deixar o Cuiabá – Português alegou motivo inusitado no pedido de demissão
Petit já não é o treinador do Cuiabá. O treinador português apresentou a demissão após a goleada sofrida diante do Palmeiras, | Divulgação

Na noite desta terça-feira (27), o Cuiabá anunciou oficialmente a saída do técnico português Petit, que pediu demissão do comando da equipe após a goleada sofrida por 5 a 0 para o Palmeiras.

O pedido foi feito na segunda-feira (26), e o treinador alegou motivos pessoais para sua decisão, deixando a diretoria do clube surpresa com a inesperada demissão.

Petit pede demissão após goleada

A goleada sofrida no Allianz Parque foi o estopim para que Petit, que estava à frente do Cuiabá desde o início de maio, tomasse a decisão de deixar o clube.

treinador comandou o Dourado em 25 partidas, conquistando oito vitórias, oito empates e sofrendo nove derrotas. Apesar dos números relativamente equilibrados, a pesada derrota para o Palmeiras, uma das maiores da temporada, marcou o fim do ciclo do técnico português no clube.

Petit, juntamente com sua comissão técnica composta por Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires, optou por se desligar do Cuiabá alegando que não via mais condições de contribuir para a melhora da equipe.

Em uma reunião com Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, o treinador expôs suas razões e pediu o encerramento de seu trabalho no clube.

Cuiabá se posiciona

Em comunicado oficial divulgado pelo Cuiabá, o clube confirmou a saída de Petit e de seus auxiliares, agradecendo os serviços prestados durante o período em que estiveram à frente da equipe.

A nota ressaltou que o técnico português explicou que não tinha mais condições de ajudar o time e que sua continuidade no comando se tornou insustentável após a sequência de resultados negativos.

“O Cuiabá anuncia o fim do ciclo de Petit como técnico do clube. O treinador, juntamente dos seus auxiliares, Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires, pediu para deixar o comando da equipe por motivos pessoais. Na tarde da última segunda-feira (26), em reunião com Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, o treinador Petit explicou as razões que tornam insustentável a continuidade do trabalho. O técnico afirmou não ter mais condições de ajudar o clube e deixa o comando da equipe após a derrota por 5 a 0 para o Palmeiras e depois de quase quatro meses no cargo”, diz a nota oficial.

A decisão de Petit pegou a diretoria do Cuiabá de surpresa, já que havia uma expectativa de continuidade do trabalho do técnico para tentar reverter a situação da equipe no Campeonato Brasileiro.

O treinador realizou seu último treino na segunda-feira, onde se despediu dos membros da comissão técnica, atletas e demais funcionários do clube.