Esportes
Inter marca 3 e passeia sobre o Cuiabá que afunda mais no Z4
Times se enfrentaram no fechamento da 26ª rodada da competição
O Internacional ampliou sua boa sequência no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (16), o Colorado venceu o Cuiabá por 3 a 0, no Beira-Rio, pela 26ª rodada da competição. Alan Patrick, Gabriel Mercado e Rafael Borré foram os responsáveis pelos gols. O Dourado afundou mais no Z4 e é o penúltimo colocado no brasileirão com 22 pontos, na vice-lanterna da competição.
Com o resultado, o Inter chega aos 38 pontos, na 8ª posição do Campeonato Brasileiro. Com dois jogos a menos, o time tem quatro pontos de diferença do Bahia, atual 6º colocado.
Mesmo antes que qualquer time pudesse ter uma chance de gol, o Cuiabá foi obrigado a realizar uma alteração. Marllon, com dores musculares, deixou o campo para a entrada de Bruno Alves. Com a bola rolando, foram os donos da casa que tiveram as melhores chances e precisaram de apenas dez minutos para abrir o placar. Após Wesley ser derrubado dentro da área, Braulio da Silva Machado assinalou penalidade máxima para o Inter, convertida por Alan Patrick. O Cuiabá até tentou chegar ao gol de Rochet, mas parou nas mãos do goleiro uruguaio, que manteve a baliza zerada na primeira etapa. Em outra oportunidade, Pitta ficou de cara com o arqueiro, mas foi sinalizado o impedimento do atacante.
O lance da etapa inicial ficou para os 42 minutos, quando Gabriel Mercado, no ataque, finalizou de primeira e marcou um golaço para o Colorado. O zagueiro aproveitou que Alan Empereur havia afastado mal a bola para ampliar o placar. Com isso, o Colorado foi para o intervalo com a vantagem de dois gols e aplaudido pela torcida presente no Beira-Rio.
Na etapa final, o Colorado, mesmo com dois gols no placar, queria ampliar a vantagem. Em batida de falta, Fernando subiu mais alto que todos, mas cabeceou para fora. Menos de cinco minutos depois, foi a vez de Wesley assustar Walter. Quase sem ângulo, o atacante chutou e passou raspando na baliza adversária.
Nos minutos seguintes, o jogo esfriou. Entretanto, aos 27, Rafael Borré voltou a colocar fogo na partida. Num bate e rebate, o atacante aproveitou a sobra na cara de Walter e ampliou o placar. Após, o Colorado chegou ao gol adversário, mas sem oferecer grandes perigos. Rochet sequer trabalhou no segundo tempo. E assim terminou a partida, 3 a 0 para o Internacional.
O que vem pela frente
Após a vitória, o Internacional volta a campo no próximo domingo (22), quando encara o São Paulo, no Morumbis, a partir das 18h30. O duelo é um dos mais importantes para o objetivo do Inter na tabela e é considerado um jogo de seis pontos. No mesmo dia e mesmo horário, o Cuiabá recebe o Cruzeiro, na Arena Pantanal, e busca garantir três pontos para conseguir respirar melhor no campeonato.
Leia também
CAMPEONATO BRASILEIRO Depois de gol contra, Braithwaite decide e Grêmio vence e mantém Cuiabá na esparella do Z4 do Brasileiro CAMPEONATO BRASILEIRO Atlético-MG empata com Cuiabá, que segue na zona de rebaixamento CAMPEONATO BRASILEIRO Palmeiras cura ressaca com goleada sobre o Cuiabá e grande atuação de Estêvão CAMPEONATO BRASILEIRO Cuiabá bate o Criciúma e volta a vencer após oito jogos; mas segue no Z4 CAMPEONATO BRASILEIRO Cuiabá tem gol anulado no fim e fica no empate com o Juventude em partida atrasada do Brasileirão✅ FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CUIABÁ
26ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: segunda-feira, 16 de setembro de 2024, às 20h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
🟨 Árbitro: Bráulio da Silva Machado
🚩 Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Luis Carlos de Franca Costa
4️⃣ Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado
🖥️ VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira
🥅 Gols: Alan Patrick (10‘/1ºT), Gabriel Mercado (40'/1°T), Rafael Borré (27'/2°T)
🟨 Cartões amarelos: Gabriel Carvalho (34‘/1ºT) do Internacional; Isidro Pitta (13‘/1ºT), Clayson (13‘/1ºT) do Cuiabá
🟥 Cartões vermelhos: -
⚽ ESCALAÇÕES
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Rochet, Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Vitão, Bernabéi (Renê), Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado), Wesley (Wanderson), Alan Patrick e Rafael Borré (Enner Valencia).
CUIABÁ (Técnico: Bernardo Franco)
Walter, Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur, Ramon, Lucas Mineiro, Fernando Sobral, Lucas Fernandes (Filipe Augusto), Jonathan Cafu (Gustavo Sauer), Clayson (Derik Lacerda) e Isidro Pitta.