A mãe de um menino autista foi brutalmente espancado por um funcionário da empresa de ônibus Caribus. A agressão ocorreu quando o adolescente pediu ao motorista para beber água em uma sala que é destinada apenas a funcionários da empresa Caribus, conforme relatado pela a mãe do adolescente à polícia.
Ela disse que o motorista agrediu seu filho com socos no rosto em Cuiabá na terça-feira,1º. Conforme a mãe relatou à polícia, o filho voltava da escola com um grupo de amigos no ônibus que faz a linha 503, na capital. Ao chegar no ponto final do Bairro Osmar Cabral, o menino pediu água mas, foi espancado.
O motorista autorizou a entrada do menino, mas um outro funcionário teria ficado irritado com a presença do garoto no local e passou a agredi-lo. Em nota, a empresa Caribus informou que está apurando a denúncia de agressão. Se comprovado a responsabilidade do motorista, tomará as medidas severas e as punições cabíveis. A empresa disse ainda que repudia qualquer tipo de agressividade e maus tratos aos passageiros do transporte coletivo.
A mãe do menino procurou a polícia após o filho chegar com vários hematomas no rosto e relatar a ela o que havia acontecido. “Podia ter sido com uma criança, com um idoso, com uma gestante. Dentro de um ônibus existem pessoas de todo jeito e não justifica uma agressão dessas contra meu filho”, afirmou a mãe.