Polícia
Polícia Penal impede visitante de levar drogas em tubos de creme dental para presídio de Várzea Grande
Cerca de 260 gramas de maconha foram identificados em recipientes depois de passarem pelo raio-X

Policiais Penais detiveram uma visitante, na segunda-feira (3), após ela tentar entrar com entorpecentes no Centro de Ressocialização de Várzea Grande (CRVG), que está instalada ao lado da Penitenciária Central do Estado.
As porções de maconha, que totalizaram 260 gramas, estavam camufladas em tubos de creme dental e foram encontradas depois que o material passou pelo raio X da unidade prisional. Os entorpecentes seriam entregues a dez custodiados da unidade prisional.
Leia também
OPERAÇÃO NA PCE Polícia Penal intensifica operação de revista e realiza apreensão de 40 celulares na Penitenciária Central do Estado TRÁFICO DE DROGAS Polícia Penal prende mulher que tentava entrar com droga em penitenciária TRÁFICO DE DROGAS Polícia Penal prende mulher que tentou entrar com drogas e cimento em penitenciária feminina RONDONÓPOLIS Polícia Penal impede entrada de mais sete celulares dentro de cadeia feminina TRÁFICO DE DROGAS Polícia Penal prende mulher que tentava entrar com drogas na PCE OPERAÇÃO EM PRESÍDIO Polícia Penal realiza operação com cães do SOE e apreende 26 celulares no Centro de Ressocialização de Várzea Grande CELULARES APREENDIDOS Polícia Penal impede entrada de 31 celulares e 40 carregadores na PCE em Cuiabá DRONE Polícia penal abate drone que sobrevoava penitenciária e apreende celulares PROCURAÇÕES FALSAS Advogada é presa em Cuiabá pela Polícia Penal com procurações falsas na PCE(antigo Pascoal Ramos) PCE Polícia Penal flagra presos tentando levar 29 celulares em frascos de água sanitária para dentro de carceragemA visitante foi à unidade para entrega de materiais de higiene e limpeza. Todos os itens devem passar pela inspeção do equipamento - procedimento de segurança utilizado para fiscalização de entrada no local.
O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, pontua que, em todas as unidades prisionais, foram reforçados os protocolos de segurança como parte das medidas do programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas. “E assim, coibirmos continuamente a entrada de materiais ilícitos nas unidades penais” reforçou.
A visitante foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Cuiabá, para os procedimentos de apuração.