Polícia
Presos do Comando Vermelho que fugiram do presídio Ahmenon Dantas no carro da Polícia Penal eram líderes do Comando Vermelho
Entre os responsáveis está o ex-diretor da Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, Adão Elias Júnior, que segundo a Polícia, foi um dos principais ‘cabeças’ das fugas dos presos

Membros do Comando Vermelho que fugiram do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, em julho de 2023, utilizaram uma viatura oficial da Polícia Penal para escapar da unidade prisional.
A afirmação é da Polícia Civil, que investiga o caso e realizou na manhã de segunda-feira, 14, a Operação Shadow. Segundo a Policia Civil, os presos fugiram utilizando a viatura do estado, pertencente ao Sistema Penitenciário, Polícia Penal.
Entre os responsáveis está o ex-diretor da Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, Adão Elias Júnior, que segundo a Polícia, foi um dos principais ‘cabeças’ das fugas dos presos Gilmar Reis da Silva, o ‘Vovozona’ e Thiago Augusto Falcão de Oliveira.
Os presos, segundo a Policiai Civil pertenciam a facção criminosa Comando Vermelho.
As investigações revelaram que os fugitivos seguiram para uma área rural do município de Poconé, onde foram encontradas as vestimentas que usavam no presídio. O paradeiro deles ainda é desconhecido.