Polícia
Polícia Civil prende venezuelano que ameaçava e perseguia a companheira em Cuiabá
Ele chegou a colocar uma faca no pescoço da companheira, enquanto ela estava com a filha na cama

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), prendeu, nessa sexta-feira (18), um homem, de 20 anos, acusado de agredir, ameaçar e perseguir a companheira, de 19 anos.
As brigas entre o casal venezuelano começaram no dia 10 de julho, quando a vítima recebeu uma mensagem de um colega de trabalho, para anotar o número do telefone em seu celular. O suspeito não gostou, ficou alterado, pegou uma faca e pressionou no pescoço da companheira, que estava na cama com a filha.
Apesar da violência, a vítima não sofreu corte. Mas o suspeito saiu como se nada tivesse acontecido. Nesse mesmo dia, ele ameaçou expor fotos íntimas dela em redes sociais, enquanto a xingava com palavras de baixo calão.
A partiu desse dia, ele passou a ameaçar a companheira dizendo que ela iria “conhecer a pior parte dele”, teria “uma surpresa quando chegasse do trabalho” e que os dois “teriam problemas quando ela chegasse do trabalho”.
Leia também
OPERAÇÃO OLIVEIRA Polícia Civil integra operação interestadual que visa o combate ao crime de estelionato OPERAÇÃO DESMONTE Polícia Civil deflagra operação contra receptação, adulteração e venda de veículos roubados em Cuiabá ROUBO E RECEPTAÇÃO Homem condenado a quase 20 anos por roubo e receptação é preso pela Polícia Civil ESTELIONATO Polícia Civil deflagra operação para apurar golpe em compra de whiskies OPERAÇÃO REVERSUS Polícia Civil desarticula grupo criminoso especializado em golpes na internet com presença em quatro Estados do país TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil deflagra “Operação Heresia” contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Mato Grosso VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE Médico e ex-vereador comandava rede de abuso sexual infantil em MT, revela Polícia Civil OPERAÇÃO ROOSTER Polícia Civil prende líder de facção, apreende drogas e fecha rinha de galo em Campos de Júlio, MT OPERAÇÃO INFILTRADOS Operação da Polícia Civil investiga policial penal suspeito de infiltrar celulares em presídio TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende mais de 900 tabletes de maconha e desarticula depósito de drogas de facçãoNa quinta-feira (17), ele foi até o trabalho da companheira para ameaçá-la e nessa sexta-feira disse que iria novamente. A chefe dela a informou que, se ele continuasse indo ao local, iria prejudicá-la. Abalada emocionalmente e psicologicamente, e já sem conseguir dormir comer, devido à ansiedade, a vítima procurou a polícia, dizendo não aguentar mais viver um relacionamento de ameaças e agressões, que queria que o homem saísse de casa e ficasse longe dela, e pediu medidas protetivas.
“Quando a vítima procurou a polícia para solicitar medidas protetivas, durante o atendimento, o suspeito mandou diversas mensagens ameaçadoras, dizendo que quando a vítima chegasse em casa iria ter uma surpresa”, contou a delegada titular da DEDM, Judá Marcondes.
Diante disso, o suspeito foi preso em seu local de trabalho, no Distrito Industrial de Cuiabá, nessa sexta-feira (18). Ele não resistiu à prisão e foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher.