Polícia
Polícia Civil prende dono de loja de autopeças por adulteração de sinal de veículo em VG
No estabelecimento do suspeito foi apreendido um motor de veículo a venda com sinais de identificação adulterados

O proprietário de uma loja de autopeças, suspeito de manter em seu comércio produtos de origem ilícita, foi preso em flagrante, na sexta-feira (26), em mais uma ação da Operação Compra Segura, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA). A prisão contou com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O empresário, flagrado com um motor de veículo com numeração adulterada, foi autuado em pelo crime de adulteração de sinal de veículo automotor.
Durante a fiscalização na empresa de autopeças em Várzea Grande, os policiais da DERFVA e os peritos da Politec encontraram o motor de um Toyota Corolla com adulteração do sinal identificador. O laudo pericial preliminar da Politec confirmou que a numeração de série do motor estava adulterada.
Leia também
OPERAÇÃO SEXTO ELEMENTO Polícia Civil mira grupo criminoso envolvido com aquisição, distribuição e comercialização de drogas em MT ROUBO Polícia Civil recupera gado e prende fazendeiro por furto FURTO Polícia Civil desmantela grupo criminoso especializado em furtos a apartamentos residenciais em Cuiabá VIGILÂNCIA SANITÁRIA Polícia Civil e Vigilância Sanitária interditam clínica de estética em Cuiabá pela terceira vez OPERAÇÃO NADA OCULTO Polícia Civil cumpre sete ordens judiciais contra suspeitos de furtar cooperativa de crédito em São José dos Quatro Marcos, MT TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil faz operação Grande Rede contra o tráfico de drogas na modalidade delivery VIOLÊNCIA CONTRA MULHER Polícia Civil indicia homem que matou mulher na UFMT por feminicídio e estupro FACÇÃO CRIMINOSA Polícia Civil prende faccionado responsável por armazenar cestas básicas para grupo criminoso em Primavera do Leste OPERAÇÃO RASTRO OCULTO Polícia Civil desarticula célula de facção criminosa em Cuiabá TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil prende traficantes e fecha distribuidora de fachada para comércio de cocaína em Várzea Grande
Diante dos fatos, o proprietário da loja foi conduzido à DERFVA, onde durante o interrogatório, admitiu ter adquirido o motor de fornecedores de leilões de peças de veículos baixados e confirmou que o equipamento estava destinado à revenda pelo valor de R$ 4,5 mil. O motor adulterado foi apreendido e o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A Operação Compra Segura, realizada de forma permanente pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais que negociam peças e acessórios automotivos, combatendo crimes como receptação, adulteração de sinais identificadores e comercialização de produtos de origem duvidosa.