Polícia
Polícia Civil resgata mulher e filhos vítimas de violência doméstica e cárcere privado em Água Boa, MT
Suspeito era conhecido na cidade por seu histórico criminal extenso com diversas passagens por crimes de violência
Uma mulher e seus dois filhos, vítimas de violência doméstica e que eram mantidos em cárcere privado e sob constante ameaças, foram resgatados pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (24), em uma propriedade na zona rural de Água Boa.
As investigações iniciaram após a Polícia Civil receber denúncia sobre uma mulher, moradora do Projeto de Assentamento Santa Maria, que era vítima de agressões físicas e psicológicas praticadas pelo companheiro.
Segundo as informações, a vítima vivia há meses em situação de isolamento, medo e extrema vulnerabilidade, sem recursos financeiros e impossibilitada de deixar o local. O suspeito era conhecido na cidade por seu histórico criminal extenso com diversas passagens por crimes de violência, ameaças e lesões corporais.
Diante do quadro de violência e o risco de novas agressões e devido à gravidade do caso, a equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Água Boa foi até a propriedade, localizada em uma área de difícil acesso.
Leia também
OPERAÇÃO RASPADINHA DO CRIME Esquema de jogos de azar desarticulado pela Polícia Civil era divulgado por influenciadores e destinava 80% dos lucros para facção criminosa OPERAÇÃO RASTRO DE ÉREBO Polícia Civil deflagra operação contra cooperativas envolvidas com extração ilegal de minérios em MT OPERAÇÃO CÓDIGO SEGURO Terceira fase de operação da Polícia Civil de MT desmantela rede criminosa nacional de fraudes virtuais VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE Polícia Civil prende em GO condenado por estupro de vulnerável em MT RECEPTAÇÃO Polícia Civil prende proprietário de oficina mecânica por receptação de chassi e motor de veículo de origem ilícita OPERAÇÃO ALTA TENSÃO Polícia Civil desarticula grupo criminoso responsável por furtos de cabos de cobre em propriedades rurais no médio norte de MT OPERAÇÃO RECUPERANDOS Polícia Civil cumpre mandados de buscas e de prisão em investigação de duplo homicídio em Várzea Grande OPERAÇÃO GÊNESIS Polícia Civil cumpre buscas para apurar crime contra a ordem tributária em VG METANOL Polícia Civil investiga primeiro caso confirmado de metanol em bebida em Mato Grosso METANOL Polícia Civil e Mapa fiscalizam distribuidora de Várzea Grande e retêm mais de 7 mil whiskies com suspeita de adulteraçãoNo local, os policiais encontraram a mulher e as duas crianças, que foram resgatadas, garantindo a segurança de todos. A vítima foi encaminhada a local protegido e recebeu atendimento humanizado por parte dos servidores.
A Prefeitura Municipal de Água Boa, por meio da Secretaria de Assistência Social, prestou apoio social e logístico, viabilizando as passagens para o retorno da família ao seu estado de origem, em Maceió (AL), onde a mulher e os filhos serão acolhidos por familiares e integrados a uma rede de proteção permanente.
Segundo o delegado Danilo Rodrigues, a operação representa o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar, assegurando a aplicação das medidas previstas na Lei Maria da Penha.
“Estamos diante de mais um caso que demonstra o quanto a violência doméstica pode aprisionar a vítima não apenas fisicamente, mas emocionalmente. O agressor possuía várias passagens criminais, o que reforça o risco que essa mulher e seus filhos enfrentavam. A ação da equipe policial e o apoio da Assistência Social foram essenciais para romper esse ciclo e garantir um novo recomeço para essa família”, destacou o delegado.
A Polícia Civil reforça que qualquer forma de violência deve ser denunciada. A denúncia é anônima e pode ser feita presencialmente na delegacia, pelo 190 (emergência) ou 197 (Disque-Denúncia da Polícia Civil).